AIP Une plateforme digitale des créateurs africains lancée AIP Des acteurs privés de santé renforcent leurs capacités en technique pratique de gestion de trésorerie de leurs entreprises AIP L’Union européenne octroie des prêts pour accompagner les femmes entrepreneurs en Côte d’Ivoire (Ambassadrice) AIP Protection de l’environnement : l’Arabie Saoudite lance l’initiative verte à Abidjan AIP Les sages-femmes et institutrices unissent leurs efforts pour favoriser la scolarisation des jeunes filles AIP REVUE DE PRESSE : Des sujets liés à la politique nationale font la Une des journaux ce jeudi AIP Rupture collective œcuménique du jeûne: Nassénéba Touré prône la solidarité AIP Kandia Camara félicite l’Allemagne pour la dynamique de la coopération bilatérale AIB L’association CAMEG devient une société d’Etat pour consacrer la souveraine du Burkina dans le secteur du médicament AIB Veille citoyenne : Un Chargé de mission rend visite aux »wayiyans »

Afrobasket’2021: Selecçao nacional viaja este domingo para Tunísia


  10 Février      57        Sport (12588),

 

Cidade da Praia, 10 Fev (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana de basquetebol sénior masculino viaja domingo, 13, para a Tunísia, onde vai participar na última fase de preparação para a etapa final do torneio de qualificação para o Afrobasket’2021.
A informação foi avançada hoje pelo presidente da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCBB), Mário Correia, à margem da assinatura do protocolo de renovação da parceria com a Cabo Verde Telecom.
Mário Correia avançou que o grupo de basquetebolistas que actua no estrangeiro, principalmente na Europa, vai juntar-se à selecção na segunda-feira, 15, para preparar a participação na competição, que arranca no dia 17 de Fevereiro.
“Vão ter três dias para treinar e assimilar as novas estratégias do corpo técnico. Acho que é tempo suficiente para os jogadores estarem preparados e consequentemente conseguirmos a vitória que precisamos para estar no Afrobasket’2021”, notou.
Quanto à ausência de Ivan Almeida, que se lesionou na primeira etapa desta competição nos Camarões, o presidente da FCBB considerou que foi um “golpe duro”, mas que os outros jogadores estão “galvanizados” em conseguir uma boa prestação em Tunísia.
Na qualidade de antigo internacional cabo-verdiano, Mário Correia disse que tenta sempre transmitir aos atletas descontracção e foco no jogo, e “sem nenhuma pressão”.
“A mensagem que sempre passei é que têm que divertir estarem sempre focados no jogo e não na totalidade da competição porte cada partida tem uma história”, indicou o responsável máximo do basquetebol cabo-verdiano.
A selecção está confinada em sistema de bolha no pavilhão do Tarrafal de Santiago nos trabalhos da segunda e última fase de preparação para esta etapa final do torneio de qualificação.
Esta fase decisiva do torneio de qualificação do Grupo E para o Afrobasket Ruanda’2021 realiza-se de 17 a 21 do corrente em Monastir (Tunísia), país que também vai sediar o Grupo A (Tunísia, RD Congo, República Centro Africana e Madagáscar) e D(Nigéria, Sudão do Sul, Mali e Rwanda).
Os jogos dos Grupos B (Senegal, Angola, Quénia, Moçambique) e C (Costa do Marfim, Camarões, Guiné Equatorial e Guiné Conacri) serão disputados de 17 a 21 do corrente em Yaoundé (Camarões).

Dans la même catégorie