- FAAPA FR - http://www.faapa.info -

São Nicolau: III Encontro Nacional de Vereadores do Desporto e Juventude pretende instituir gestão de proximidade

Ribeira Brava, 12 Fev (Inforpress) – O III Encontro Nacional dos Vereadores do Pelouro do Desporto e Juventude, que decorre hoje na cidade de Ribeira Brava, São Nicolau, promovido pelo Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), pretende instituir uma gestão de proximidade.
Na abertura oficial do evento, o secretário de Estado Adjunto do ministro de Estado, Carlos Monteiro, que presidiu o acto, garantiu que a realização do encontro irá permitir actuar da melhor forma nestes dois sectores [desporto e juventude], cumprindo assim a missão do IDJ, juntamente com os cabo-verdianos.
É neste sentido, que com o encontro, o Instituto do Desporto e da Juventude pretende “instituir uma gestão de proximidade, cumprir o seu desígnio junto de todos os cabo-verdianos e alinhar parcerias estratégicas para a sua actuação”.
Ao falar na cerimónia de abertura, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, José Martins, garantiu que a equipa camarária trabalha em prol do desenvolvimento destes sectores, assegurando, assim, que os jovens tenham acesso às oportunidades.
À margem do evento, foi assinado um protocolo de cooperação entre o Instituto do Desporto e Juventude, representado pelo seu presidente, Frederic Mbassa, e a Câmara Municipal da Ribeira Brava, visando fortalecer o desenvolvimento destes sectores.
Ao logo do evento, será feita a apresentação do Plano Nacional da Ética no Desporto (PNED), discussão sobre a retoma das actividades desportivas, envolvimento das empresas locais no desenvolvimento do desporto e ainda discussão sobre o ponto de situação dos centros de Juventude.