Inforpress Loco MusicCompany recebe autorização para emitir códigos internacionais de gravação padrão AIB La société minière Iamgold Essakane félicitée par le gouvernement pour son exemplarité AIP La CCI-CI plaide pour une facilitation des procédures d’obtention de visas entre la Côte d’Ivoire et le Vietnam AIP Football/Ligue 1 : L’ASEC en manque d’efficacité faute de joueur décisif en attaque AIP Beugré Mambé se félicite des fruits de la collaboration entre la Côte d’Ivoire et le Ghana dans le secteur du cacao MAP Les moyens de promouvoir la coopération agricole au centre d’entretiens entre M. Sadiki et son homologue de la Guinée-Bissau MAP CAN de futsal (Demi-finale) : Finale et ticket du Mondial pour l’Angola vainqueur de l’Egypte 7 à 3 MAP Togo: Nouveau vote des députés pour ou contre la nouvelle Constitution MAP RDC: des milliers de personnes affectées par des inondations dans l’est du pays MAP Agriculture/Irrigation : La République du Congo veut tirer profit de l’expérience marocaine (ministre congolais)

Paralímpico Marco Aurélio é finalista do campeonato mundial de remo indoor de 2021


  16 Février      34        Economie (20949),

 

Cidade da Praia, 16 Fev (Inforpress) – O atleta paralímpico Marco Aurélio Martins disse hoje sentir-se preparado para representar Cabo Verde como finalista na categoria de corrida na distância dos 2000 metros no campeonato mundial de remo ‘indoor’ de 2021.
Indoor de remo é um exercício que simula a prática do remo tradicional, com a grande vantagem de poder ser realizado em diversos lugares e no qual o praticante não precisa de barco e nem contacto com água de baías e lagoas, locais onde se pratica o remo tradicional.
Em declarações à Inforpress, o atleta mostrou-se “muito feliz” e declarou que já estava à espera dessa qualificação na categoria M PR2 (2.000 metros), visto que no mês de Dezembro já tinha ganhado uma medalha de ouro numa competição a nível africano.
“Já tinha uma medalha de ouro a nível de África e tinha quase certeza de que seria seleccionado para o mundial, porém estava a espera apenas para que os responsáveis seleccionassem os qualificados e foi assim que recebi a confirmação da minha qualificação”, explicou.
Marco Aurélio Martins realçou que a competição é feita virtualmente através de um equipamento denominado Ergómetro que simula um remo, mas que mesmo assim precisa de mais treinos para poder atingir os seus objectivos, que é trazer mais medalhas para Cabo Verde.
“Temos esse equipamento no Estádio Nacional e é ali que tenho estado a treinar para representar Cabo Verde no mundial do dia 27 de Fevereiro”, concluiu.
Por seu lado, o treinador Danielson Mendes disse que esta qualificação é um “orgulho muito grande” por ser a primeira vez que um atleta está a representar Cabo Verde nessa competição e que, por isso, o trabalho tem sido “árduo para que o seu pupilo possa representar Cabo Verde “em grande”.
A mundial Indoor de remo 2021 realiza-se nos dias 27 e 28, desta feita online, para evitar um cancelamento ou adiamento, devido a pandemia da covid-19.

Dans la même catégorie