- FAAPA FR - http://www.faapa.info -

Covid-19: Cantor são-tomense Alcino das Estrela é o grande vencedor do Prémio-Música contra Pandemia

São Tomé, 17 Fev. 2021 ( STP-Press ) – O cantor são-tomense, Alcino das Estrelas foi grande vencedor do prémio Música sobre a Covid-19 com a sua canção “Arca de Noé” num concurso promovido pela Radio Nacional no quadro de ações e medidas de combate à propagação da doença no arquipélago, soube-se hoje de fonte oficial.

Alcino das Estrelas ficou na primeira posição com 135 votos na categoria de melhor cantor do Prémio Música sobre Covid-19, bem como a sua canção “Arca de Noé” que terminou, também em primeiro lugar com 129 votos dos ouvintes participantes do concurso via telefone em vários espaços dos programas desta estação de rádio.

Além de apelo as medidas de prevenção a doença, Alcino das Estrelas na sua canção “Arca de Noé” faz recordar o navio na narrativa do dilúvio de Génesis 6: a 9, pelo qual Deus poupou Noé, sua família e todos os animais do dilúvio, num claro, alerta à população face a perigosidade da pandemia.

Na segunda posição do concurso ficou, o cantor Leonardo da Cruz do conjunto Sangazuza com 105 votos enquanto no terceiro lugar ficou grupo de jovens cantores são-tomenses, designados de Raízes PTF com 84 votos

O cantor são-tomense Nilo Jalego posicionou-se na quarta posição com 80 pontos deixando o quinto lugar para Leo Boca Copa 76 votos de acordo com o resultado final do concurso divulgado hoje pela emissora.

Em Julho último, o governo de Jorge Bom Jesus homenageou órgãos de imprensa estatal, nomeadamente, Rádio Nacional, TVS e STP-Press pelo profissionalismo, zelo, iniciativa e alto grau de responsabilidade no processo de sensibilização da população para a prevenção da doença, sendo considerados como órgãos públicos da linha da frente no combate a pandemia.

A pandemia de coronavírus já provocou 19 mortes em São Tomé e Príncipe, onde se regista atualmente, um total de 1.520 casos acumulados e 1.125 recuperações.