MAP Protection de l’environnement: L’Arabie Saoudite lance l’initiative verte à Abidjan ANP Niger : 1600 tonnes de sucre pour parer aux besoins en ce mois béni de ramadan AGP Gabon/CNIE : la campagne de délivrance du numéro d’identification personnel s’ouvre le 3 avril prochain AGP Gabon/Vie chère : 80,3 millions F CFA de pénalités en février 2024 AGP Gabon : Le président Oligui Nguema reçoit le soutien de la diaspora gabonaise multi-continentale G10 AGP Gabon/Plan National de Développement de la Transition : un investissement de 3 000 milliards de F CFA pour 288 projets AGP Gabon/Réforme du système judiciaire : signature d’un accord de coopération entre le ministère de la Justice et le PNUD MAP Plus de 38.600 réfugiés et demandeurs d’asile enregistrés en Somalie, selon le HCR MAP Sa Majesté le Roi, Amir Al Mouminine, préside la quatrième causerie religieuse du mois sacré de Ramadan 1445 H ACI Congo/Culture: Claise Bostard Akonga entend récompenser les meilleurs artistes congolais

Jovens estagiários da NOSiAkademia desenvolvem projectos no âmbito da pré-incubadora TICSEED


  17 Février      16        Société (44865),

 

Cidade da Praia, 17 Fev (Inforpress) – Dez jovens estagiários do NOSiAkademia estão a desenvolver vários projectos de “grande impacto” para o arquipélago, no âmbito da pré-incubadora TICSEED, lançada terça-feira pelo Núcleo Operacional da Sociedade de Informação (NOSI).
Fruto deste programa, segundo a administradora executiva do NOSI, Mayra Silva, foi lançada na manhã de desta terça-feira, na Cidade da Praia, a plataforma digital de registo e acesso ao cidadão nacional a tarifas aéreas especiais, concebida pelos jovens que fazem parte do NOSiAkademia, sob a coordenação do NOSI.
“É com muito agrado que lançamos hoje essa solução e já temos dez jovens que estão nesse programa desenvolvendo outras soluções de grande impacto para o arquipélago. Lançamos hoje um de muitos outros que vão estar disponíveis brevemente”, enfatizou.
Conforme explicou, a pré-incubadora TICSEED foi repensada, uma vez que, antes o TICSEED era um programa de capacitação para os jovens interessados em levar os seus conhecimentos para fora do País.
Hoje, prosseguiu, a pré-incubadora TICSEED permite “ajudar e apoiar” os jovens que fazem parte da NOSiAkademia e que querem ser empreendedores a estarem cada vez “mais preparados” para o mercado do trabalho.
“Na prática conseguem compreender como é que funciona o mercado do trabalho porque é um produto de muita importância e de relevância para Cabo Verde e para a transformação digital (…). Estamos a capacitar os nossos jovens, tanto para o nosso mercado nacional, como internacional”, salientou.
Ainda através desta pré-incubadora TICSEED, prosseguiu, vão conseguir ter soluções de uma forma “mais ágil e mais rápida” para dar resposta aos sectores que precisam de soluções deste nível.
Na mesma cerimónia, o NOSI procedeu ao lançamento do seu novo portal, que segundo a administradora executiva, é suportado por uma tecnologia internacional “muito mais segura” e que os vai permitir ter “mais flexibilidades” no desenvolvimento dos portais.
Para o secretário de Estado para a Inovação, Pedro Lopes, que presidiu a cerimónia de lançamento desses programas, hoje cada vez mais é uma realidade no País soluções tecnológicas desenvolvidas por jovens que terminam a sua formação.
“É uma realidade porque há um apoio. No nosso País temos dado passos muito relevantes naquilo que toca a esse sector”, concluiu.

Dans la même catégorie