APS SENEGAL-USA-PRESIDENTIELLE-REACTION / Joe Biden félicite Bassirou Diomaye Faye MAP Cameroun: Plus de 222.000 réfugiés risquent de ne plus avoir accès à l’aide alimentaire vitale MAP L’économie sud-africaine a crû de 0,1% au 1er trimestre (banque centrale) MAP Côte d’Ivoire : La CEI annonce une mise à jour de la cartographie électorale pour la présidentielle de 2025 MAP Le Burkina Faso prolonge la mobilisation générale face au terrorisme MAP Centrafrique: la MINUSCA annonce le déploiement de casques bleus supplémentaires dans le sud-est du pays AIB Les enjeux de l’émergence de l’AES au cœur des débats au premier CASEM du ministère des Affaires étrangères AIP Une plateforme digitale des créateurs africains lancée AIP Des acteurs privés de santé renforcent leurs capacités en technique pratique de gestion de trésorerie de leurs entreprises AIP L’Union européenne octroie des prêts pour accompagner les femmes entrepreneurs en Côte d’Ivoire (Ambassadrice)

Santo Antão: Vereador propõe “novas metas e objectivos” para um “desporto organizado” na Ribeira Grande


  22 Février      18        Société (44856),

 

Ribeira Grande, 22 Fev  (Inforpress) – O vereador do Desporto da Câmara Municipal da Ribeira Grande propôs este sábado “novas metas e objectivos” para um “desporto organizado” na Ribeira Grande, no fórum do desporto, sob o lema “O futuro é hoje”,

O fórum decorreu no Centro Agrícola de Afonso Martinho e Paulo Rodrigues sublinhou que o momento já não é de sonhos, mas sim de “objectividade muito clara” para o desporto na Ribeira Grande.

“Não vale a pena estarmos a debater de forma individualista onde cada modalidade puxa por si. Não é isso que queremos”, reforçou Paulo Rodrigues.

Segundo o vereador do Desporto, há que ter um engajamento de todas as modalidades desportivas para que desporto na Ribeira Grande possa desenvolver de forma eficaz, e que quando houver ganhos possam sentir-se representados no todo e não de forma individual.

Por sua vez o assessor especial ministro do Desporto Anildo Santos revelou que tem assistido “alguma degradação” no associativismo em algumas modalidades na Ribeira Grande e em Santo Antão, de una forma geral.

“É um momento de repensar e ver onde estamos. Temos de priorizar, determinar metas e seguir em frente. O desporto de Santo Antão chegou num patamar alto em algumas modalidades, mas tem havido decréscimo outras com basquetebol e voleibol, sem falar das modalidades colectivas e mesmo as modalidades individuais também tem passado por uma travessia não muito certa”, concretizou a mesma fonte.

Neste sentido, o assessor especial do ministro do Desporto apelou à reactivação do núcleo do desporto em Santo Antão, para dar “oportunidade” para os agentes desportivos da lha, principalmente na Ribeira Grande, terem “vez e voz” e criar um espaço de reflexão, estabelecer metas e planear “de uma forma ampla” o desporto na ilha.

LFS/AA

Dans la même catégorie