Inforpress Olavo Correia no encontro dos chefes de Estado africanos para identificar principais prioridades de financiamento Inforpress Jogos Olímpicos: Preparação para Paris’2024 está a ser a melhor na história de Cabo Verde – presidente do COC Inforpress Governo autoriza aval à Cabnave para recorrer a empréstimo de 65 mil contos junto à banca APS SENEGAL-METEO / Des rafales de vent annoncées sur tout le littoral sénégalais APS SENEGAL-SANTE / Bakel : zéro cas de paludisme à Gabou depuis le début de l’année (infirmier) APS SENEGAL-AFRIQUE-CULTURE / Dak’art : la 15e édition reportée à la fin de l’année (officiel) APS SENEGAL-SERVICES / Lutte contre la cybercriminalité mobile : Wave manifeste sa volonté de coopérer avec les pouvoirs publics sénégalais APS SENEGAL-ASSAINISSEMENT-STRATEGIE / Opérations pré hivernage : le gouverneur de Dakar appelle à une mobilisation communautaire MAP Mme Hayar présente à Addis-Abeba l’expérience du Maroc dans la mise en oeuvre des ODD MAP La Côte d’Ivoire perd chaque année 80 millions de dollars en raison des effets du changement climatique (FMI)

Covid.19/Londres sugere à ONU resolução para tornar vacinas mais acessíveis


  26 Février      27        Diplomatie (1784),

 

Bissau, 26 Fev 21 (ANG) – O Reino Unido sugeriu quinta-feira à ONU a votação de uma resolução destinada a tornar as vacinas mais acessíveis, afirmaram fontes diplomáticas citadas pela agência noticiosa AFP.

A resolução é especificamente destinada aos países em conflito e em crise, e apela à solidariedade, equidade e a acordos de cessar-fogo para melhor combater a pandemia de covid-19, segundo os diplomatas.

O resultado do voto, que decorre por escrito num prazo de 24 horas devido às limitações de reuniões presenciais do Conselho de Segurança, será conhecido na sexta-feira.

De acordo com as mesmas fontes, as negociações que se prolongaram por uma semana foram retardadas pela Rússia e China, dois países com relações actualmente tensas com o Reino Unido.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.498.003 mortos no mundo, resultantes de mais de 112,5 milhões de casos de infecção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.185 pessoas dos 801.746 casos de infecção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direcção-geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China

Dans la même catégorie