MAP L’ONUDC appelle à prendre des mesures « urgentes » pour démanteler les réseaux de trafic de drogue au Sahel (rapport) APS SENEGAL-EDUCATION / Abdourahmane Diouf prend le pouls de la Cité du savoir ANP SENUM 2024: Les trois ministres de la communication de l’AES au Projet de Village Intelligent (PVI) Inforpress ‘Street Basket’: Fundação Fidel Mendonça leva “Team Cabo Verde Tubarões Azuis” à França Inforpress Santo Antão: Júlio Ascensão Silva alerta para a gravidade da situação da perda do poder de compra em Cabo Verde Inforpress Presidência da República promove terceira conferência da Década do Oceano na ilha do Sal Inforpress Preços dos produtos importados aumentaram 1,8% em Março Inforpress “Operação Menos Plástico” resulta na apreensão de grande quantidade de sacos plásticos importados ilegalmente Inforpress Fogo: Comité de Turismo Juvenil é uma forma dos jovens terem voz em matéria do turismo – responsável Inforpress Loco MusicCompany recebe autorização para emitir códigos internacionais de gravação padrão

Serviço de acesso à Internet aumentou em cerca de 3% no quarto trimestre de 2020 – relatório ARME


  28 Avril      19        Technologie (1028),

 

Mindelo, 28 Abr (Inforpress) – O serviço de acesso à Internet aumentou em cerca de três por cento (%) no quarto trimestre de 2020, conforme o Relatório de Indicadores Estatísticos do Mercado das Comunicações Eletrónicas publicado pela Agência Reguladora Multissectorial da Economia (ARME).
De acordo com o documento tornado hoje público pela ARME, no quarto trimestre de 2020, o número total das assinaturas do serviço de acesso à Internet foi de 444.590, das quais 88% foram fornecidas pela tecnologia Banda Larga Móvel Small Screen.
“Isto, deve-se ao facto da diversidade de tipos de planos oferecidos pelo mesmo. Este serviço registou uma taxa de penetração de 80 acessos por 100 habitantes”, avançou a ARME.
Assim, o número de assinaturas do serviço de acesso à Internet aumentou em cerca de 3% no quarto trimestre de 2020, em relação ao terceiro trimestre de 2020. Em relação ao período homólogo do ano passado houve um “ligeiro aumento” de 0,8%.
O mesmo relatório, que retrata os indicadores referentes à taxa de penetração dos serviços de telefonia fixa, do serviço de Internet e da televisão por assinatura e à evolução de tráfego de voz e de SMS, na óptica dos mercados retalhistas, mostra ainda que, no final do mês de Dezembro de 2020, o serviço de telefonia fixa contava com 57.668 assinantes, correspondendo a uma taxa de penetração de 10 acessos por 100 habitantes.
“A qual corresponde a um ligeiro aumento de 0,3% em relação ao período homólogo do ano passado. Em relação ao terceiro trimestre de 2020, verifica-se um aumento residual de 0,13%”, lê-se no documento.
Quanto ao tráfego de voz, no quarto trimestre de 2020, foram gerados, assegurou a ARME, cerca de 7,4 milhões de minutos na rede fixa, correspondendo a um decréscimo de cerca de 1% em relação ao terceiro trimestre de 2020. Em relação ao período homólogo do ano passado, verifica-se um decréscimo de 23% no total do tráfego de voz.
Já nos serviços nas redes móveis, o número total de cartões SIM activos no mercado móvel em Cabo Verde, em Dezembro de 2020 foi de 544.729, o que representa um decréscimo residual de 0,68% em relação ao terceiro trimestre de 2020.
“Entretanto, quando olhamos para o período homólogo em 2019, nota-se um decréscimo de 9%. A taxa de penetração neste período foi de 98%”, explicita o relatório.
O tráfego total gerado na rede móvel, no quarto trimestre 2020, rondou os 289 milhões de minutos, apresentando uma diminuição de 0,8% em relação ao trimestre anterior e um aumento de 13% em relação ao período homólogo do ano passado.

Dans la même catégorie