- FAAPA FR - http://www.faapa.info -

Cooperação/Embaixador da China promete apoiar promoção de intercâmbio judicial entre Bissau e Pequim

Bissau 25 Jun 21 (ANG) – O Embaixador da República Popular da China na Guiné-Bissau prometeu hoje que vai servir de ponte para a promoção de intercâmbio judicial entre a Procuradoria-Geral da República Guineense e a sua congénere da China .
Gue Ce proferiu esta promessa à saída de um encontro com o Procurador-Geral da República, Fernando Gomes, durante ao qual se abordou as vias para o estabelecimento da cooperaçao judiciária entre a Guiné-Bissau e a República Popular da China.

Gue Ce disse esperar que, sob a liderança do Fernando Gomes, a Guiné-Bissau tenha progresso na luta contra crimes, nomeadamente a luta contra a corupção ,o tráfico de drogas e tráfico humano.

segundo Fernando Gomes o encontro se enquadra nas acções de contacto com diferentes países capazes de apoiar a Guiné-Bissau em equipamentos e na formação dos recursos humanos.

Fernando Gomes disse que querem aprender com a justiça chinesa as formas de luta contra a criminalidade transnacional, nomeadamente o trafico de drogas e de seres humanos.

“Encontramos a disponibilidade total do Embaixador Guo Ce em, de facto, tentar aproximar mais as duas instituições judiciais logo assim que terminar a pandemia da Covid-19”, disse Fernando Gomes.