AIP Les nouveaux certifiés en MDDCT exhortés au respect des valeurs clés pour une réussite professionnelle ANG Cooperação/PR defende necessidade de mais esforços coletivo para fazer face à situação de alterações climáticas no litoral da sub região ANG Desporto/Sport Bissau e Benfica mantém-se isolada na liderança da Guiness-Liga MAP Développement en Afrique : Mme Benali appelle à des financements abordables à long terme MAP Le Maroc et la Sierra Leone engagés à conclure une feuille de route 2024-2026 de coopération de nouvelle génération (Communiqué conjoint) MAP Maroc/Mauritanie : les collectivités territoriales invitées à s’inscrire pleinement dans l’Initiative Royale pour l’Atlantique MAP La Sierra Leone s’inscrit pleinement dans les Initiatives Royales pour l’Afrique de l’Ouest (Communiqué conjoint) ATOP Les ZAAP, une solution pour le développement de l’agriculture togolaise ATOP L’agropole de Kara enregistre des résultats « satisfaisants » ATOP des jeunes d2sœuvres et apprenants en peinture renforcent leurs capacit2s

Músicos santantonenses Ary Kueka e Titita apresentam “Sampadiu” e “Grito di bo Fi” na Praia


  23 Juillet      61        Arts & Cultures (3074),

 

Cidade da Praia, 23 Jul (Inforpress) – Os músicos Ary Kueka e Titita apresentam quinta-feira, na Praia, o álbum “Sampadiu” e o EP “Grito di bo Fi”, com tons e sons típicos da ilha de Santo Antão e inovações acrescidas.
Conforme explicou Ary Kueka, “Sampadiu”, que dá nome a um dos singles, é uma mistura da linguagem, estilo e ritmo como tabanca, morna e funaná de todas as ilhas, afirmando que a mensagem do álbum é de realçar que não há diferença entre sampadjudo e badio.
O álbum, que conta com 12 faixas, duas das quais são inéditas, retrata toda a sua experiência e vivência sentida nas ilhas do arquipélago, tendo considerado Orlando Pantera uma das suas referências musicais.
Após estar vários anos focado em compor músicas que foram interpretadas por artistas cabo-verdianos de renome, surge agora, realçou, a oportunidade da gravação do disco, que tem sido bem aceite pelo público, segundo revelou.
Ary Kueka conta que o álbum é a representação de um sonho realizado, pelo que espera que o mesmo tenha o seu espaço no mercado musical e que a mensagem seja transmitida e compreendida, abrindo assim outras portas.
O álbum conta com a participação de vários artistas e as suas composições nascem de diferentes momentos e experiências de vida, mostrando-se optimista que o show agendado na Praia será um sucesso.
Já o artista Titita, que tem agendado a apresentação do seu EP “Grito di bo Fi” na Praia, também esta sexta-feira no Auditório Nacional, explicou que o seu trabalho retrata a vivência de um crioulo e manifestação de coisas positivas da vida transformada em música.
O EP, prosseguiu, tem seis faixas musicais e conta com a participação de vários artistas, e espera que seja igualmente bem aceite pelos amantes da música na capital.

Dans la même catégorie