- FAAPA FR - http://www.faapa.info -

Cabo Verde assinala Dia das Pessoas com Deficiência com Unified Sports envolvendo políticos e diplomatas

Cidade da Praia, 01 Dez. (Inforpress) – O Comité Special Olympics de Cabo Verde assinala o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que se comemora a 03 de Dezembro, com uma partida de futebol no campo Sucupira em ASA, envolvendo o primeiro-ministro, parlamentares e diplomatas.

Segundo apurou a Inforpress, para este jogo unificado denominado “Special Olympics  Unified Sports, ambas as equipas incluirão atletas da Special Olympics CV neste jogo com parceiros.

Special Olympics Unified Sports reúne indivíduos com e sem deficiência intelectual no mesmo campo de jogo, com o propósito de colaborar na promoção da tolerância, inclusão e amizades duradouras fora do campo de jogo.

Este conceito, de acordo com informações avançadas pelo presidente da Special Olympics Cabo Verde, é inspirado por um princípio, segundo o qual treinar e brincar juntos pode levar à amizade e à compreensão.

Estima-se que mais de 1.2 milhão de pessoas em todo o mundo, dos quais 74.000 estão na Região da África, participam do Unified Sports, como forma de criar consciência, quebrando estereótipos e, finalmente, mudando atitudes e comportamentos”.