- FAAPA FR - http://www.faapa.info -

Fogo: Mais de uma centena de casais reúnem-se a partir de hoje para reflectirem sobre a família

São Filipe, 20 Mai (Inforpress) – Mais de uma centena de casais das paroquias da região pastoral Fogo/Brava reúnem-se a partir de hoje, na cidade de São Filipe, numa assembleia de famílias, denominado “Fórum vicarial da família 2022”.
A assembleia, que conta com 15 casas das paroquias de São João Baptista e Nossa Senhora do Monte (Brava), Nossa Senhora da Ajuda, Santa catarina, Nossa Senhora de Fátima, São Lourenço e Nossa Senhora da Conceição, estas últimas da ilha do Fogo, segundo o responsável vicarial da família, padre Egídio Santos, visa reflectir e discutir questões que afectam e condicionam as famílias.
Segundo o mesmo, a família é hoje uma instituição “em crise”, apesar de todos reconhecerem a sua importância na formação de uma “sociedade sadia”, observando que a assembleia constituirá momento de oração, convívio e encorajamento para ter famílias “mais conscientes” da sua fé e do seu papel “imprescindível na sociedade”.
O fórum vicarial da família 2022 decorre nas instalações da Casa Materna, estando a abertura programado para as 18:00 horas de hoje.
“Amor em família: vocação e caminho a santidade”, “Nazaré, torna o amor normal” e “Somos todos filhos, somos todos irmãos” são os grandes temas em debate durante o fórum, que conta ainda com oficinas com perguntas, divisão de grupos para realização de trabalhos partilhados, além de actividade religiosa.