AIP Beugré Mambé se félicite des fruits de la collaboration entre la Côte d’Ivoire et le Ghana dans le secteur du cacao MAP Les moyens de promouvoir la coopération agricole au centre d’entretiens entre M. Sadiki et son homologue de la Guinée-Bissau MAP CAN de futsal (Demi-finale) : Finale et ticket du Mondial pour l’Angola vainqueur de l’Egypte 7 à 3 MAP Togo: Nouveau vote des députés pour ou contre la nouvelle Constitution MAP RDC: des milliers de personnes affectées par des inondations dans l’est du pays MAP Agriculture/Irrigation : La République du Congo veut tirer profit de l’expérience marocaine (ministre congolais) MAP Agriculture : Le Cap-Vert déterminé à concrétiser sa coopération avec le Maroc (ministre capverdien) MAP L’armée nigériane tue 192 terroristes présumés en une semaine AIP Cinquantenaire de la vaccination : L’Afrique de l’Ouest et du Centre ont un taux de couverture de 70% AIP MASA : Le groupe de Jazz Akinroots gratifie le public de « Multiverse » son second album

Turismo/Ministério e o Grupo Rahal CI assinam Memorando de Entendimento para a infra estruturação do sector no país


  17 Août      52        Tourisme (367),

 

Bissau,17 Ago 22(ANG) – O Ministério do Turismo e Artesanato e o Grupo marroquino Rahal CI, assinaram hoje um Memorando de Entendimento visando a busca de financiamento para a infra estruturação do sector e formação técnico profissional do pessoal.

O referido Memorando contém cinco pontos, dentre os quais, o Ministério do Turismo da Guiné-Bissau e o Grupo Rahal CI irão colaborar em algumas ações no domínio do Programa do Desenvolvimento turístico no país com objetivo de trazer mais-valia para o mercado turístico e demais sectores.

O Grupo compromete-se ainda no âmbito da evolução de atividade turística na Guiné-Bissau a desenvolver serviços nas diferentes áreas similares.

Em declarações à imprensa, o Diretor-geral do Turismo disse que o acordo visa essencialmente apoiar e acompanhar as autoridades guineenses na concretização de projetos e programas a serem implementados no sector.

Umaro Baldé disse que o Memorando visa atingir dois grandes aspectos, e que o primeiro tem a ver com a realização, pela primeira vez, no país de uma Feira Internacional de Turismo.

“Tendo em conta que ainda não temos experiência na organização de eventos desta envergadura, contamos com o acompanhamento deste Grupo que já deu provas em vários países de África, tais como a Costa de Marfim onde tem um filial”, disse Baldé.

Segundo aquele responsável, independentemente da organização da Feira Internacional de Bissau, o Grupo Rahal se predispôs a apoiar o Ministério do Turismo para a formação técnico profissional.

“O Grupo vai apoiar o Ministério na implementação de um grande projeto denominado Hotel-Escola com vista a formar e capacitar uma mão de obra qualificada para o sector”, acrescentou.

Umaro Baldé frisou que o Grupo pretende ainda ajudar na infra estruturação do sector, através de facilitação na procura de investidores para demais projetos que tem em carteira.

O coordenador do Grupo Rahal, Kamal Kamal Rahal Essoulami declarou na ocasião  que  vão acompanhar os esforços das autoridades  para o desenvolvimento do sector.

Rahal Essoulami disse que o Grupo Rahal vai acompanhar o Ministério do Turismo na transformação da Guiné-Bissau num destino turístico, através de sensibilização de investidores bem como na intervenção no domínio de formação técnico profissional dos jovens que irão operar no sector.

Dans la même catégorie