APS Sédhiou : tension dans l’approvisionnement du marché en œufs AGP Football: Le Gabon se qualifie pour la CAN U23 au Maroc AGP Gabon : Le Premier ministre annonce une caravane médicale pour l’intérieur du pays MAP Les Zimbabwéens de retour d’Afrique du Sud se battent pour joindre les deux bouts (ONGs) AGP Gabon : Ouverture jeudi des assises provinciales de lutte contre la vie chère à Makokou ANP Niger : le Ministre des Affaires étrangères et de la coopération reçoit les lettres d’accréditation des représentants Résidents de l’OIM et du FNUAP AIP Eliminatoires CAN 2023 : Les Eléphants confirment face aux Comoriens (2-0) AIP Le gouvernement apporte son soutien à une actrice de la marche des femmes de Grand-Bassam MAP Le Mozambique reçoit 1,7 million de doses de vaccin contre le choléra (autorités) MAP Bulletin de l’écologie de l’Afrique

Portugal: Web Summit 2022 arranca hoje em Lisboa com participação de dez ‘startups’ cabo-verdianas


  2 Novembre      19        Entreprenariat (191), Innovation (124), Technologie (816),

 

Lisboa, 02Nov (Inforpress) – A Web Summit 2022, considerada uma das maiores feiras de inovação, tecnologia e empreendedorismo, arrancou  esta terça-feira, em Lisboa, e vai até ao dia 04 de Novembro, com a participação de dez ‘startups’ a representar Cabo Verde.
A AgritechLda – com o projectoAgritech, o Banco do Tempo Lda – com o Banco do Tempo, SyntaxyLda – com o Afrikancoders, Touris TravelTalksLda – com o TourisTravelTalks, DevGoLda – com o Projecto EZ2ID: Easy To Identify, CaboVerdeTourLda com o CaboVerdeTour, J5 Developer CV – com o projecto Emigrante CV, VALE CV Lda – com o VALE, Cartec, Lda – com o Panha Bentu e a PratexLda – com o projectoPratex, são as soluções inovadoras seleccionadas, lideradas por jovens cabo-verdianos.
A Cabo Verde Digital explicou que o processo da selecção das dez ‘startups’ de cinco ilhas: Santiago, São Vicente, Sal, Fogo e Maio, aconteceu no âmbito da sexta edição do programa GoGlobal, operacionalizado pela própria Cabo Verde Digital, um programa do Governo gerido pela Pró-Empresa e pela Direcção-Geral das Telecomunicações e da Economia Digital (DGTED).
O mesmo tem como missão o desenvolvimento e a promoção de um ambiente propício para a inovação tecnológica em Cabo Verde, através da capacitação, desenvolvimento e promoção do tecido empresarial nacional, em matéria de inovação tecnológica.
A liderar a delegação cabo-verdiana no evento de quatro dias, está o secretário de Estado da Economia Digital, Pedro Lopes.
Esta é a terceira vez que Cabo Verde vai estar como um stand a representar o País na Web Summit, onde pretende promover o ecossistema de inovação cabo-verdiano a nível internacional, através dos projectos das ‘startups’ seleccionadas, bem como dos parceiros do programa GoGlobal.
As duas últimas edições, 2019 e 2020, beneficiaram mais de duas dezenas de inovadores que puderam integrar uma delegação cabo-verdiana, chefiada pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.
Neste período, Cabo Verde foi o único País africano com um stand nacional na Web Summit.
A abertura da Web Summit 2022 está marcada para às 16:00 (15:00 em Cabo Verde) e contará com a intervenção do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas.

Dans la même catégorie