GNA Two Districts in Central Region to benefit from COVID-19 vaccination GNA More malaria deaths recorded amid Covid-19 pandemic GNA South Tongu MP donates to Dabala Senior High Technical School GNA Zakat Sadaqa Trust Fund awards 25 personalities in Western Region APS RÉHABILITATION ARCHITECTURAL DE SAINT-LOUIS : LE MAIRE ÉVOQUE DES SUCCESSIONS DIFFICILES APS L’UCAD, « FIÈRE » DE SES ANCIENS ÉTUDIANTS DEVENUS PRÉSIDENTS, « EST EN TRAIN DE SE CONSOLIDER » (RECTEUR) APS SÉDHIOU : LE BOUDIÉ MOBILISÉ CONTRE LE COVID-19 GNA Chirano Gold Mine gives Scholarship to 30 tertiary students APS DES MISSIONS LOCALES DE L’EMPLOI ET DE L’ENTREPRENARIAT INSTALLÉES À TAMBACOUNDA APS COVID-19 : LE BILAN QUOTIDIEN FAIT ÉTAT DE 265 NOUVELLES INFECTIONS

25 Mulheres participam no curso de Árbitros de Futebol em São Tomé e Príncipe


  17 Février      16        Sport (5329),

   

São Tomé (São Tomé e Príncipe), 17 Fev. 2021 (STP-Press) – Arrancou na última, segunda-feira, na Cidade de São Tomé, uma formação técnica para árbitros de futebol 11, dos quais tomam parte 25 mulheres.

Esta acção de capacitação técnica que decorre nas instalações do Centro de Estágio da Federação São-tomense de Futebol, FSF, na Vila Maria, terá a durante de cinco dias.

Dos participantes do curso orientado por especialistas financiados pela FIFA, destaque para mulheres (todas São-tomenses), para as quais viabilizou-se competência física e académica para os devidos efeitos.

De acordo com Luís d’Alva, Vice-presidente da FSF que presidiu a cerimónia de abertura do curso, trata-se de uma iniciativa que visa a preparação a médio prazo da época desportiva em São Tomé e Príncipe.

Além de noções básicas da Lei do Jogo, os participantes vão fazer também uma abordagem do conceito do desporto colectivo, mormente o futebol.

A propósito, Nino Monteiro, líder da FSF da havia dito a Rádio Nacional, que a sua instituição está em concertação com o Ministério da Saúde com vista a encontrar modalidades próprias visando o arranque de Futebol em São Tomé e Príncipe.

Monteiro acrescentou que do lado da FSF as condições logísticas estão criadas, das quais, equipamentos desportivos para os 36 Clubes filiados na FSF.

Dans la même catégorie