Inforpress Banco de Sangue do Hospital Universitário Agostinho Neto com “estoque estável” de sangue – directora AIB Boulgou /Efforts de paix : Un projet remet des animaux et des kits à 50 PDI pour renforcer leur résilience MAP Façade atlantique: L’initiative Royale apporte des solutions concrètes à des défis multiples en Afrique (Panélistes) AIB Houet/Déguerpissement des mendiantes : La carotte en attendant le bâton AIB Nahouri/Commune de Pô : Une compétition sportive pour préparer les élèves en classe d’examen AIB Burkina : Des jeunes ambitionnent construire un centre de psychotrauma ANG Ambiente/ONG Tiniguena capacita Mulheres sobre os Direitos à Terra e aos Recursos Naturais ANG Comércio/Governo inicia hoje a distribuição do arroz para mercados do interior do país ANG Saúde Pública/Ministro pretende criar uma comissão para gerir a Ordem dos Médicos até a realização de novo Congresso ANG Instituto Marítimo Portuário/Presidente do Conselho de Administração promete empenho para o desenvolvimento durável do sector

Abertura do ano político do MpD marcada para 15 de Outubro no largo do Memorial Amílcar Cabral


  3 Octobre      24        Politique (25288),

 

Cidade da Praia, 03 Out (Inforpress) – A abertura do ano político do Movimento para a Democracia (MpD, poder) está marcada para o dia 15 de Outubro, no largo do Memorial Amílcar Cabral, na Cidade da Praia.
A informação foi avançada este sábado pela porta-voz da reunião da Direcção Nacional, Mircea Delgado, perspectivando mais um ano “desafiante”, tendo em conta as crises que vem assolando o País e o mundo.
Nos temos vários desafios que teremos que enfrentar de peito aberto. O País e o mundo vivem uma tripla crise. A covid-19 parece que foi coisa do passado, mas não. Temos outros problemas derivados da conjuntura internacional e da guerra na Ucrânia. Portanto, são vários desafios que temos que enfrentar com sapiência, com tranquilidade e com confiança”, disse.
Será também o ano da Convenção do partido que sustenta o Governo, com vista a eleição da liderança.
Instada a comentar sobre as possíveis concorrências que o actual presidente, Ulisses Correia e Silva, poderá enfrentar na eleição para a liderança MpD, com a anunciada intenção do deputado Orlando Dias de concorrer ao cargo de líder do partido, Mircea Delgado adiantou que com essas disputas está-se a cumprir o espírito do MpD, enquanto um partido aberto.
“MpD é um partido aberto e quem quiser se candidatar pode fazê-lo. Está no nosso estatuto. Portanto, aparecendo outras candidaturas são bem-vindas. Faz parte da democracia e toda a gente encara isso com maior naturalidade.  Esperamos que naturalmente surjam as candidaturas para que naturalmente também as pessoas possam votar e escolher quem querem esteja à frente do partido”, disse.
“Não há guerras, não há dramas.  É normal e até salutar em democracia”, acrescentou, adiantando que este assunto terá também sido analisado.
Na reunião de hoje também os membros elegeram o deputado Luís Carlos Silva para o cargo novo secretário-geral do partido, analisaram a situação económica, social e política do País e foi apresentado o website do MpD.

Dans la même catégorie