APS MORT DE CHEIKH IBRAHIMA COLY : LE GOUVERNEMENT ANNONCE UNE ENQUÊTE APS AFFAIRE SONKO : BBY APPELLE ’’À LA RAISON ET À LA SÉRÉNITÉ’’ APS DES ORGANISATIONS DE LA SOCIÉTÉ CIVILE APPELLENT POUVOIR ET OPPOSITION À PRÉSERVER LA STABILITÉ APS UN MANIFESTANT TUÉ À BIGNONA, SELON UNE SOURCE SÉCURITAIRE APS LE MAGASIN AUCHAN DE LA CITÉ SOPRIM PILLÉ APS LA CSA DÉTERMINÉE À SE BATTRE POUR LES TRAVAILLEURS, APPELLE « À SE TENIR DEBOUT’’ POUR L’ETAT DE DROIT MAP Sénégal : un mort dans des protestations contre l’arrestation du leader d’un parti de l’opposition (officiel) MAP FAO: 45 pays, dont 34 en Afrique, auront besoin d’une aide alimentaire extérieure GNA Western North residents welcome Supreme Court verdict, calls for peace. GNA Inter-Party Committee in Sissala East pledge to accept Supreme Court decision

Afrobasket’2021: Ivan Almeida sofre lesão e está em risco para torneio de qualificação


  3 Février      16        Sport (5373),

   

Cidade da Praia, 03 Fev (Inforpress) – O internacional cabo-verdiano Ivan Almeida sofreu esta terça-feira uma lesão ao serviço de Aniwil Wloclawek (Polônia) e está em risco para o torneio de qualificação para o Afrobasket’2021, que se realiza de 17 a 21 deste mês, na Tunísia.
No encontro desta terça-feira, 02, numa partida da Aniwil Wloclawek frente a Polski Cukier Tourn, para a Liga Polaca, o internacional cabo-verdiano, Ivan Almeida sofreu uma fratura óssea sem deslocamento no pé direito.
De acordo com uma publicação feita na página oficial do clube, o internacional cabo-verdiano anunciou que irá ficar várias semanas sem jogar, isso porque lesionou-se um pouco antes do final da partida.
Quanto ao tempo de recuperação, o clube informa ainda que tudo “depende do processo de reabilitação”.
“O intervalo dos treinos dura cerca de três semanas, depois o jogador vai gradualmente regressar aos treinos…”, lê-se na página oficial do clube.
Já Ivan Almeida, num ‘post’ na página oficial do Facebook reagiu, dizendo: “…depois dos exames desta manhã está claro que eu quebrei o meu pé direito por isso vou ficar fora por um tempo. Tempo de recuperação: Depende do meu corpo…”.
A lesão de Ivan Almeida, considerado um dos melhores basquetebolistas de Cabo Verde a evoluir a nível internacional, é sem dúvida uma preocupação para o seleccionador Emanuel “Mané” Trovoada, que está neste momento com a selecção nacional em sistema de bolha no pavilhão do Tarrafal nos trabalhos da segunda e última fase de preparação.
De momento tudo está em aberto já que se qualificam para a fase final do Afrobasket’2021 as três primeiras selecções de cada grupo.
Esta fase decisiva do torneio de qualificação do Grupo E para o Afrobasket Ruanda’2021 realiza-se de 17 a 21 do corrente em Monastir (Tunísia), país que também vai sediar os Grupo A (Tunísia, RD Congo, República Centro Africana e Madagáscar) e D (Nigéria, Sudão do Sul, Mali e Rwanda).
Já os jogos dos Grupos B (Senegal, Angola, Quénia, Moçambique) e C (Costa do Marfim, Camarões, Guiné Equatorial e Guiné Conacri) serão disputados de 17 a 21 do corrente em Yaoundé (Camarões).

Dans la même catégorie