AGP Dialogue national : le président Oligui Nguema échange avec les membres du bureau AGP Gabon : Bientôt un recensement des biens de l’Etat AGP Coopération Gabon-France : un forum économique en perspective APS SENEGAL-PRESIDENTIELLE / Bassirou Diomaye Faye reçu en audience par Macky Sall MAP Afrique du Sud: Zuma exclu des prochaines élections (Commission électorale) MAP La CAF annonce les dates des finales de la Ligue des Champions et de la Coupe de la Confédération MAP Afrique du Sud: 45 morts dans un accident d’autocar au Limpopo APS SENEGAL-ITALIE-TRANSPORTS / ITA Airways va inaugurer en juillet une ligne Rome-Dakar APS SENEGAL-ENVIRONNEMENT / Bonne amélioration des taux d’accès à l’eau et à l’assainissement (expert) ANP Signature de convention entre le Niger et la Société WAPCO Niger pour un programme de formation de talents à Southwest Petroleum University de Chine

Afrobasket’2021: Ivan Almeida sofre lesão e está em risco para torneio de qualificação


  3 Février      65        Sport (12592),

 

Cidade da Praia, 03 Fev (Inforpress) – O internacional cabo-verdiano Ivan Almeida sofreu esta terça-feira uma lesão ao serviço de Aniwil Wloclawek (Polônia) e está em risco para o torneio de qualificação para o Afrobasket’2021, que se realiza de 17 a 21 deste mês, na Tunísia.
No encontro desta terça-feira, 02, numa partida da Aniwil Wloclawek frente a Polski Cukier Tourn, para a Liga Polaca, o internacional cabo-verdiano, Ivan Almeida sofreu uma fratura óssea sem deslocamento no pé direito.
De acordo com uma publicação feita na página oficial do clube, o internacional cabo-verdiano anunciou que irá ficar várias semanas sem jogar, isso porque lesionou-se um pouco antes do final da partida.
Quanto ao tempo de recuperação, o clube informa ainda que tudo “depende do processo de reabilitação”.
“O intervalo dos treinos dura cerca de três semanas, depois o jogador vai gradualmente regressar aos treinos…”, lê-se na página oficial do clube.
Já Ivan Almeida, num ‘post’ na página oficial do Facebook reagiu, dizendo: “…depois dos exames desta manhã está claro que eu quebrei o meu pé direito por isso vou ficar fora por um tempo. Tempo de recuperação: Depende do meu corpo…”.
A lesão de Ivan Almeida, considerado um dos melhores basquetebolistas de Cabo Verde a evoluir a nível internacional, é sem dúvida uma preocupação para o seleccionador Emanuel “Mané” Trovoada, que está neste momento com a selecção nacional em sistema de bolha no pavilhão do Tarrafal nos trabalhos da segunda e última fase de preparação.
De momento tudo está em aberto já que se qualificam para a fase final do Afrobasket’2021 as três primeiras selecções de cada grupo.
Esta fase decisiva do torneio de qualificação do Grupo E para o Afrobasket Ruanda’2021 realiza-se de 17 a 21 do corrente em Monastir (Tunísia), país que também vai sediar os Grupo A (Tunísia, RD Congo, República Centro Africana e Madagáscar) e D (Nigéria, Sudão do Sul, Mali e Rwanda).
Já os jogos dos Grupos B (Senegal, Angola, Quénia, Moçambique) e C (Costa do Marfim, Camarões, Guiné Equatorial e Guiné Conacri) serão disputados de 17 a 21 do corrente em Yaoundé (Camarões).

Dans la même catégorie