ANG Estudo revela que desnutrição contribui para a morte de 45 % de crianças menores de cinco anos ANG “Património Cultural do país exige uma requalificação ambiciosa”, diz a Secretária de Estado do Turismo e Artesanato ANG Lisboa quer “o nível máximo” com Bissau GNA Maj Mahama- Police did not rely solely on the video-Witness GNA Special Educators admits to low knowledge on cerebral palsy GNA Administrators urged to end “we are working on it” syndrome AIB Eau, Energie et Economie : L’Allemagne soutient le Burkina Faso avec 26 milliard de FCFA AGP Arrestation de deux passagers pour détention de faux passeports AIB Burkina: Vers l’instauration  d’un système efficace de protection des personnes vulnérables ANGOP Un message du Président angolais remis à son homologue chinois

AME 2017 estará “num nível superior” em relação às edições anteriores – garante o ministro da Cultura


  17 Février      75        Arts & Cultures (2599), Musique (498), Photos (21288),

   

Cidade da Praia, 17 Fev 2017 (Inforpress) – A quinta edição Atlantic Música Expo (AME), a realizar-se de 10 de 13 de Abril, estará “num nível superior” em relação às edições anteriores, disse hoje, na Cidade da Praia, o ministro da Cultura e Indústria Criativas, Abraão Vicente.
O ministro fez essas considerações em declaração à imprensa após ter assinado o protocolo de renovação de parceria com a CV Multimédia, que vai apoiar o evento num montante financeiro avaliado em quatro mil contos.
“O painel de artistas e de produtores internacionais, a presença das mais prestigiadas revistas e jornais internacionais garantem, à partida, um selo de sucesso para este festival”, indicou o governante.
Para se conseguir esse sucesso, Abraão Vicente avançou que o ministério colocou em marcha todo o seu “networking” (rede de contacto) internacional, de modo a conseguir a atenção da imprensa internacional.
Para além disso, apontou que a parte da produção e organização também garantem uma grande qualidade de presença de artistas e de produtores, “porque nunca devemos esquecer que o AME é o mercado internacional de música”, frisou.
“O AME já tem este ano o selo de garantia e já está tudo assegurado em termos de produção do palco e da presença nos hotéis, ou seja, a logística está completamente confirmada”, assegurou Abraão Vicente.
Entre as novidades do AME destacou a presença, pela primeira vez, de “Os Tubarões” e “Bulimundo” no mesmo evento, sendo que os primeiros foram escolhidos pelo jurado internacional e o segundo para fazer a abertura do evento.
“A segunda novidade é que vamos ter o AME em São Vicente que conta com o alto patrocínio da Presidência da República Portuguesa”, acrescentou Abraão Vicente, informando que o painel dos artistas vai ser apresentado no dia 24 de Fevereiro.
Em relação à renovação da parceria com CV Multimédia, o ministro considerou que representa reforço do sucesso do AM, uma vez que conta com o apoio de uma empresa que tem o selo   nacional e que representa Cabo Verde internacionalmente.
Por sua vez, o presidente do Conselho de Administração da Cabo Verde Telecom, José Luís Livramento, disse que a empresa vai continuar a associar-se à realização deste evento devido ao seu impacto cultural a nível nacional e internacional, através da música e dos artistas.
“Tudo aquilo que engradece Cabo Verde a CV Telecom vai associar-se e esperamos que esta V edição tenha o mesmo sucesso, tal como as anteriores, e nós queremos ser parte desse sucesso”, notou José Luís Livramento.
O AME é uma plataforma de encontro entre profissionais da música, managers, produtores, jornalistas, empresários, agentes, bookers, distribuidores, publishers, sociedades de autores, consultores, videastas, fotógrafos e fabricantes de instrumentos de todo o mundo, que se encontram para expor os seus produtos e fazerem reflexões sobre a sua área de actividade.

OM/FP

Dans la même catégorie