MAP Attaque dans le Nord du Mali: au moins huit Casques bleus tchadiens tués AIP Côte d’Ivoire: Environ 4 T de drogue et 23 T de divers produits prohibés incinérés à Aboisso ANP 3 Nigériens primés pour leurs projets innovants ANP Appui de la BID de plus 10 milliards FCFA à la filière riz au Niger MAP Attentat de Nairobi: la police arrête la femme et le père du kamikaze MAP Rwanda : M. Aujjar rend hommage aux victimes du génocide de 1994 MAP CIEA à Dakar : appel pour la mise en place des conditions d’une stabilité politique, institutionnelle, et sécuritaire en Afrique AIP Côte d’Ivoire/ La FIRAPE s’implante dans le Worodougou AIP Côte d’Ivoire/ Une randonnée pédestre pour tonifier la santé des populations de Séguéla AIP Côte d’Ivoire/ Des travaux de déguerpissement des artères de N’Douci

AME 2017 estará “num nível superior” em relação às edições anteriores – garante o ministro da Cultura


  17 Février      53        Arts & Cultures (2293), Musique (428), Photos (20309),

   

Cidade da Praia, 17 Fev 2017 (Inforpress) – A quinta edição Atlantic Música Expo (AME), a realizar-se de 10 de 13 de Abril, estará “num nível superior” em relação às edições anteriores, disse hoje, na Cidade da Praia, o ministro da Cultura e Indústria Criativas, Abraão Vicente.
O ministro fez essas considerações em declaração à imprensa após ter assinado o protocolo de renovação de parceria com a CV Multimédia, que vai apoiar o evento num montante financeiro avaliado em quatro mil contos.
“O painel de artistas e de produtores internacionais, a presença das mais prestigiadas revistas e jornais internacionais garantem, à partida, um selo de sucesso para este festival”, indicou o governante.
Para se conseguir esse sucesso, Abraão Vicente avançou que o ministério colocou em marcha todo o seu “networking” (rede de contacto) internacional, de modo a conseguir a atenção da imprensa internacional.
Para além disso, apontou que a parte da produção e organização também garantem uma grande qualidade de presença de artistas e de produtores, “porque nunca devemos esquecer que o AME é o mercado internacional de música”, frisou.
“O AME já tem este ano o selo de garantia e já está tudo assegurado em termos de produção do palco e da presença nos hotéis, ou seja, a logística está completamente confirmada”, assegurou Abraão Vicente.
Entre as novidades do AME destacou a presença, pela primeira vez, de “Os Tubarões” e “Bulimundo” no mesmo evento, sendo que os primeiros foram escolhidos pelo jurado internacional e o segundo para fazer a abertura do evento.
“A segunda novidade é que vamos ter o AME em São Vicente que conta com o alto patrocínio da Presidência da República Portuguesa”, acrescentou Abraão Vicente, informando que o painel dos artistas vai ser apresentado no dia 24 de Fevereiro.
Em relação à renovação da parceria com CV Multimédia, o ministro considerou que representa reforço do sucesso do AM, uma vez que conta com o apoio de uma empresa que tem o selo   nacional e que representa Cabo Verde internacionalmente.
Por sua vez, o presidente do Conselho de Administração da Cabo Verde Telecom, José Luís Livramento, disse que a empresa vai continuar a associar-se à realização deste evento devido ao seu impacto cultural a nível nacional e internacional, através da música e dos artistas.
“Tudo aquilo que engradece Cabo Verde a CV Telecom vai associar-se e esperamos que esta V edição tenha o mesmo sucesso, tal como as anteriores, e nós queremos ser parte desse sucesso”, notou José Luís Livramento.
O AME é uma plataforma de encontro entre profissionais da música, managers, produtores, jornalistas, empresários, agentes, bookers, distribuidores, publishers, sociedades de autores, consultores, videastas, fotógrafos e fabricantes de instrumentos de todo o mundo, que se encontram para expor os seus produtos e fazerem reflexões sobre a sua área de actividade.

OM/FP

Dans la même catégorie