AGP Ouverture de la 21ème réunion du Comité d’orientation d’Afritac Centre à Libreville AGP Coupe de la Ligue LINAFP : 6 clubs de D1 et 10 de D2 pour débuter Le Gabon présent à la Conférence ministérielle africaine sur l’appui de l’Union africaine (UA) au processus politique de l’ONU sur le différend régional au sujet du Sahara ACP Entretiens entre le Président Félix Tshisekedi et ses homologues du Rwanda, du Togo et de l’Ethiopie ACP Les entrepreneurs congolais apportent leur soutien au Président Félix Tshisekedi ACP Echange sur les enjeux de l’intégration des réfugiés dans les communautés d’accueil LACS/PROMOTION ET SAUVEGARDE DE LA CULTURE GUIN : DES COMPETITIONS INTER-ECOLES DE DANSES TRADITIONNELLES ET D’ART CULINAIRE ORGANISEES ATOP ORIENTATION SCOLAIRE ET PROFESSIONNELLE DES ELEVES :  LA JCI-TOGO ET JCI-ANEHO SOLIDARITE ONT ECHANGE AVEC  LES ELEVES DU CSPP D’ANEHO ATOP JOURNEE INTERNATIONALE DES VICTIMES DE L’ESCLAVAGE: LES JOURNALISTES EDIFIES SUR CETTE PRATIQUE INHUMAINE ANP Reconstitution des ressources du fonds mondial au centre d’un entretien du 1er ministre avec des députés UE

AME 2017 estará “num nível superior” em relação às edições anteriores – garante o ministro da Cultura


  17 Février      61        Arts & Cultures (2423), Musique (449), Photos (20697),

   

Cidade da Praia, 17 Fev 2017 (Inforpress) – A quinta edição Atlantic Música Expo (AME), a realizar-se de 10 de 13 de Abril, estará “num nível superior” em relação às edições anteriores, disse hoje, na Cidade da Praia, o ministro da Cultura e Indústria Criativas, Abraão Vicente.
O ministro fez essas considerações em declaração à imprensa após ter assinado o protocolo de renovação de parceria com a CV Multimédia, que vai apoiar o evento num montante financeiro avaliado em quatro mil contos.
“O painel de artistas e de produtores internacionais, a presença das mais prestigiadas revistas e jornais internacionais garantem, à partida, um selo de sucesso para este festival”, indicou o governante.
Para se conseguir esse sucesso, Abraão Vicente avançou que o ministério colocou em marcha todo o seu “networking” (rede de contacto) internacional, de modo a conseguir a atenção da imprensa internacional.
Para além disso, apontou que a parte da produção e organização também garantem uma grande qualidade de presença de artistas e de produtores, “porque nunca devemos esquecer que o AME é o mercado internacional de música”, frisou.
“O AME já tem este ano o selo de garantia e já está tudo assegurado em termos de produção do palco e da presença nos hotéis, ou seja, a logística está completamente confirmada”, assegurou Abraão Vicente.
Entre as novidades do AME destacou a presença, pela primeira vez, de “Os Tubarões” e “Bulimundo” no mesmo evento, sendo que os primeiros foram escolhidos pelo jurado internacional e o segundo para fazer a abertura do evento.
“A segunda novidade é que vamos ter o AME em São Vicente que conta com o alto patrocínio da Presidência da República Portuguesa”, acrescentou Abraão Vicente, informando que o painel dos artistas vai ser apresentado no dia 24 de Fevereiro.
Em relação à renovação da parceria com CV Multimédia, o ministro considerou que representa reforço do sucesso do AM, uma vez que conta com o apoio de uma empresa que tem o selo   nacional e que representa Cabo Verde internacionalmente.
Por sua vez, o presidente do Conselho de Administração da Cabo Verde Telecom, José Luís Livramento, disse que a empresa vai continuar a associar-se à realização deste evento devido ao seu impacto cultural a nível nacional e internacional, através da música e dos artistas.
“Tudo aquilo que engradece Cabo Verde a CV Telecom vai associar-se e esperamos que esta V edição tenha o mesmo sucesso, tal como as anteriores, e nós queremos ser parte desse sucesso”, notou José Luís Livramento.
O AME é uma plataforma de encontro entre profissionais da música, managers, produtores, jornalistas, empresários, agentes, bookers, distribuidores, publishers, sociedades de autores, consultores, videastas, fotógrafos e fabricantes de instrumentos de todo o mundo, que se encontram para expor os seus produtos e fazerem reflexões sobre a sua área de actividade.

OM/FP

Dans la même catégorie