ANP Le parti RPP Farilla investit Alma Oumarou candidat aux élections présidentielles 2020 -2021 ANP Niger : Le journaliste écrivain Salou Gobi investi candidat à la présidentielle 2020-2021 AGP Gabon : L’archevêque Jean Baptiste Moulacka arrêté puis relaxé après 2 heures dans un commissariat ANGOP Covid-19: Angola regista 46 novos casos APS MÉDINA BAYE : ANSAROU DINE RENOUVELLE SES ENGAGEMENTS AU NOUVEAU KHALIFE APS UN OFFICIEL DÉCLINE ‘’SEPT ACTIONS’’ POUR LE DÉVELOPPEMENT DU TOURISME EN MILIEU RURAL APS EDOUARD MENDY ENRICHIT SES ANCIENS CLUBS (MÉDIA) APS LE PROJET DU MUSÉE-MÉMORIAL ’’LE JOOLA’’ PRÉSENTÉ AUX CHEFS COUTUMIERS DU KASSA AGP Gabon : Le CLR installe les nouveaux responsables dans la Noya MAP Kenya: Saisie à Juja de 700 kilogrammes de cannabis et arrestation de cinq trafiquants

Andebol/Mundial 2021: Cabo Verde enfrenta Hungria em jogo de estreia absoluta


  11 Septembre      6        Sport (4234),

   

Cidade da Praia, 11 Set. (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana de andebol masculina vai fazer a sua estreia absoluta no Campeonato do Mundo ante a Hungria, finalista vencida no Mundial de 1986, em jogo calendarizado para 15 de Janeiro de 2021 no Egipto.
De acordo com o calendário da Federação Internacional de Andebol (IHF) para o 27º Campeonato do Mundo da modalidade, divulgado hoje, depois de estrear-se contra os húngaros, o combinado crioulo volta a pisar a quadra do “Salão do Desporto 6 de Outubro”, no Cairo, para enfrentar os tricampeões do mundo da Alemanha, dois dias depois, 17.
Cabo Verde fecha a sua participação no Grupo A, a 19 de Janeiro do ano que vem, desta feita diante da sua congénere do Uruguai, selecção que assim como o combinado crioulo fará a sua estreia absoluta no Egipto na prova máxima do planeta a nível do andebol, que se realiza de 13 a 31 de Janeiro nas terras do faraó.
O Uruguai já é considerado adversário directo de Cabo Verde nesta montra, pelo que o jogo entre estas duas equipas nacionais poderá ser determinante para a qualificação à segunda etapa.
Para passar à fase seguinte Cabo Verde, que entra neste mundial como uma das sete selecções africanas qualificadas, terá de vencer, pelo menos uma partida, já que as três primeiras classificadas de cada um dos oito grupos, apuram-se para a segunda fase.
De acordo com a IHF, as três primeiras equipas de cada grupo (24 no total) avançarão para a rodada principal, enquanto as últimas selecções (oito) baixam à Copa do Presidente.
As 24 equipas na rodada principal serão divididas em quatro grupos de seis equipas cada, de modo que as duas primeiras selecções de cada grupo avancem para as quartas-de-final, semifinais e final.
Composição dos grupos para o Mundial:
Grupo A: Alemanha, Hungria, Uruguai e Cabo Verde
Grupo B: Espanha, Tunísia, Brasil e Polónia
Grupo C: Croácia, Qatar, Japão e Angola
Grupo D: Dinamarca, Argentina, Bahrein e RD Congo
Grupo E: Noruega, Áustria, França e um representante da América do Norte (por designar).
Grupo F: Portugal, Argélia, Irlanda e Marrocos.

Dans la même catégorie