Luanda, 14 de Maio (ANGOP) – Angola, representada pela ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria Sambo, participa desde segunda-feira (13), em Genebra (Suiça), na 22ª sessão anual da Comissão das Nações Unidas para Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento (CSTD).
Segundo uma nota da embaixada de Angola na SuÃça, chegada à Angop, o encontro tem por objectivo analisar as oportunidades e desafios resultantes de descobertas cientÃficas para o desenvolvimento sustentável.
Durante a cerimónia de abertura do evento, a governante disse que Angola tem como desafios superar as assimetrias que desfavorecem as regiões do leste e do sul, vencer o analfabetismo, atingir a taxa de escolarização básica de 100 por cento, bem como reforçar a educação básica e de nÃvel médio na formação em domÃnios de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática.
O evento, que se prolonga até o dia 17 do corrente mês, inclui a realização de um diálogo entre cientistas que analisam o papel da ciência, tecnologia e inovação para a construção de resiliência das comunidades e uma mesa redonda para discutir o impacto do rápido crescimento tecnológico para o desenvolvimento sustentável.