MAP Elections en RDC : l’UA demande « la suspension de la proclamation des résultats définitifs » GNA Madina Divisional Police confirms assassination of investigative journalist GNA Political Parties’ Fund: Afari-Gyan blames NDC and NPP Inforpress São Vicente: Embaixador da Índia perspectiva “caminho brilhante” nas relações económicas Índia/Cabo Verde Inforpress Santo Antão: Criadores “aliviados” com anúncio do Governo de priorizar Porto Novo com novo plano de emergência Inforpress Pintura mural na Clínica Godente incita a campanha do aleitamento materno NAN Nigeria joins PAPU to celebrate PAN African Post Day NAN Anambra govt. to establish Art, Craft Village NAN Corps member to rehabilitate 20 ex-convicts in Osun NAN UNICEF laud journalists for promoting public health

ANP promove conferência sobre Objectivos de Desenvolvimento Sustentáveis


Bissau, 04 Ago 17 (ANG) – A Assembleia Nacional Popular realiza no próximo dia 07, segunda-feira uma conferência subordinada ao tema,  » Seguimento e fiscalização dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentáveis(ODS) , ajuda externa e o papel do parlamento ».

Segundo um comunicado à imprensa da União Europeia, o evento é organizado no âmbito do Projecto Pró-PALOP-TL-ISC em colaboração com a Comissão especializada permanente para a política externa, cooperação internacional e emigração, e tem como objectivo promover discussões sobre como os deputados podem seguir e fiscalizar os ODS e a ajuda externa, como criar sinergias com a sociedade civil neste processo.

A referida conferência, que deverá ser aberta pelo presidente da ANP, Cipriano Cassamá será dividida em dois painéis. O primeiro  » A Guiné-Bissau e os ODS vai versar sobre o que são os ODS e quais os compromissos do pais e da região, e sobre o papel para os diferentes actores estatais e privados.

O segundo painel deve abordar o subtema – « ODS e o papel dos parlamentares no seguimentos e fiscalização ».

Com base nos resultados da conferência, a ANP e o projecto Pro Palop TL ISC irão editar um guia prático parlamentar de seguimento da implementação dos ODS e a mapeamento da ajuda externa, que será disponibilizado gratuitamente em varias plataformas online do projecto.

O projecto Pro PALOP- TL ISC é financiado pela União Europeia num montante de 6,5 milhões de Euros, para um período de quatro anos(2014-2017).

ANG/SG

Dans la même catégorie