ACP Neuf  nouveaux cas confirmés de  maladie à virus Ebola enregistrés lundi  au Nord-Est de la RDC GNA Suzuki plans production plant for Ghana GNA Financial sector needs professionals with integrity- Osei Gyasi GNA Ghana, Guinea to sign cooperation agreement on bauxite development ACP Ouverture de la 31ème session de l’IDAK à Lubumbashi ACP Réunion du comité de pilotage du projet PADIR prévue le 22 mars 2019 ACP M. Laya Sinsu désigné directeur général ad intérim à la SCTP GNA Armed Forces inaugurate Multipurpose Hall in Kumasi GNA Opanka The underrated rap gem GNA Footballer, driver’s mate remanded for robbery

Artistas internacionais animam luta contra alterações climáticas


  16 Novembre      45        Arts & Cultures (2406), Musique (447), Photos (20630),

   

Bissau, 16 Nov 16 (ANG) – Youssou Ndour, Tiken Nja Fakoly, o grupo Magic System, Angun, da indonésia, Iuosstapha, da RDC e a orquestra de salsa latina da Colômbia, entre outras estrelas na constelação musical do mundo deram um concerto segunda-feira a noite em Marrakech, Marrocos em apoio a luta contra as alterações climáticas.

O espetáculo promovido no quadro da Convenção da ONU sobre Mudanças Climáticas que actualmente decorre nesta cidade marroquina, contou com uma maciça presença do público local, sobretudo jovens.

O evento decorreu até noite dentro, para o gaudio da população que acorreu em massa ao Estádio de Futebol de Marrakech para assistir ao vivo a actuação destes e também dos músicos marroquinos, num ambiente colorido e que desafiou os 18 graus de temperatura nocturna que se fazia sentir na cidade.

Durante o concerto, o mestre da cerimonia, regularmente, pedia a atenção do publico , a dos  que o seguiam através da Sociedade da Rádio Televisão (SNRT) para acompanharem a difusão das mensagens de personalidades do mundo da arte e cinema, a favor da preservação do ambiente, nomeadamente dos  famosos actores norte-americanos como Leonardo di Capri, Robert Redford, Sean Penn e o realizador do « Titanic », James Cameron.

« Foi um grande espetáculo. Diverti-me muito », resumiu no fim um jovem marroquino todo suado depois de frenética dança sob os ritmos ora quente, ora dolentes que inflamaram o local durante toda a actuação.

« Não há tempo a esperar. O mundo precisa actuar e já para acabar com as práticas que poe em perigo a vida no planeta », corroboraram vários  « stars » que estiveram em cena. José Augusto Mendonça, enviado Especial da ANG

Dans la même catégorie