AIP Un sous-préfet ivoirien échappe à un lynchage AIP Les partisans de Laurent Gbagbo jubilent à Bonoua AIP Les enseignants de Los Angeles en grève GNA First Lady to host Merck African Asian Luminary Conference in October GNA Professor Atsu Ayee calls for reconstructing the Ghanaian society GNA NDC postpones flagbearer election APS POUR UN ALLÈGEMENT FISCAL FAVORISANT UN RETOUR RAPIDE SUR INVESTISSEMENT APS THIÈS : PARENTERUS, UNE USINE DE ’’SOLUTÉS STÉRILES’’ INAUGURÉE À BAYAKH 15 janvier 2019 à 21h15min 0 0% Tags: APS SODAGRI TABLE SUR UNE PRODUCTION DE 270 000 TONNES DE RIZ À KOLDA APS LES MONITEURS DES DAARAS MODERNES CHOISIS PARMI LE PERSONNEL DE L’EDUCATION NATIONALE (MINISTRE)

Artistas internacionais animam luta contra alterações climáticas


  16 Novembre      38        Arts & Cultures (2292), Musique (428), Photos (20279),

   

Bissau, 16 Nov 16 (ANG) – Youssou Ndour, Tiken Nja Fakoly, o grupo Magic System, Angun, da indonésia, Iuosstapha, da RDC e a orquestra de salsa latina da Colômbia, entre outras estrelas na constelação musical do mundo deram um concerto segunda-feira a noite em Marrakech, Marrocos em apoio a luta contra as alterações climáticas.

O espetáculo promovido no quadro da Convenção da ONU sobre Mudanças Climáticas que actualmente decorre nesta cidade marroquina, contou com uma maciça presença do público local, sobretudo jovens.

O evento decorreu até noite dentro, para o gaudio da população que acorreu em massa ao Estádio de Futebol de Marrakech para assistir ao vivo a actuação destes e também dos músicos marroquinos, num ambiente colorido e que desafiou os 18 graus de temperatura nocturna que se fazia sentir na cidade.

Durante o concerto, o mestre da cerimonia, regularmente, pedia a atenção do publico , a dos  que o seguiam através da Sociedade da Rádio Televisão (SNRT) para acompanharem a difusão das mensagens de personalidades do mundo da arte e cinema, a favor da preservação do ambiente, nomeadamente dos  famosos actores norte-americanos como Leonardo di Capri, Robert Redford, Sean Penn e o realizador do « Titanic », James Cameron.

« Foi um grande espetáculo. Diverti-me muito », resumiu no fim um jovem marroquino todo suado depois de frenética dança sob os ritmos ora quente, ora dolentes que inflamaram o local durante toda a actuação.

« Não há tempo a esperar. O mundo precisa actuar e já para acabar com as práticas que poe em perigo a vida no planeta », corroboraram vários  « stars » que estiveram em cena. José Augusto Mendonça, enviado Especial da ANG

Dans la même catégorie