ANG Tráfico de droga/Filho do ex-Presidente da República condenado há mais de seis anos de prisão nos EUA MAP Safari Rally du Kenya: Neuville (Hyundai) prend les commandes APS SENEGAL-CULTURE / Théâtre : un acteur culturel appelle à protéger le comédien APS SENEGAL-USA-PRESIDENTIELLE-REACTION / Joe Biden félicite Bassirou Diomaye Faye MAP Cameroun: Plus de 222.000 réfugiés risquent de ne plus avoir accès à l’aide alimentaire vitale MAP L’économie sud-africaine a crû de 0,1% au 1er trimestre (banque centrale) MAP Côte d’Ivoire : La CEI annonce une mise à jour de la cartographie électorale pour la présidentielle de 2025 MAP Le Burkina Faso prolonge la mobilisation générale face au terrorisme MAP Centrafrique: la MINUSCA annonce le déploiement de casques bleus supplémentaires dans le sud-est du pays AIB Les enjeux de l’émergence de l’AES au cœur des débats au premier CASEM du ministère des Affaires étrangères

ASA Stars e Seven Stars representam aquilo que o desporto tem de melhor – ministro


  6 Octobre      39        Sport (12589),

 

Cidade da Praia, 06 Out (Inforpress) – O ministro do Desporto, Monteiro, afirmou esta quarta-feira, na Cidade da Praia, que as equipas de ASA Stars e dos Seven Stars representam aquilo que o desporto tem de melhor nas respectivas modalidades.
A equipa ASA Stars é campeã nacional de andebol sénior masculino, enquanto os Seven Stars, as campeãs em voleibol sénior feminino, títulos conquistados nesta época desportiva.
“Os Seven Stars pelo seu percurso ímpar de décadas e que continuam sempre na ribalta do desporto cabo-verdiano e os ASA Stars representam aquilo que devemos recuperar no desporto, que é a capacidade de não depender de outros”, precisou.
Carlos Monteiro fez essa observação durante a recepção aos respectivos campeões nacionais ASA Stars (Andebol) e Sevens Star (Voleibol), que aconteceu no salão de Banquetes, no Palácio do Governo.
O governante enalteceu, na ocasião, a capacidade de construir uma equipa do zero, referindo-se ao ASA Stars, para ser campeão regional e de Cabo Verde logo no seu ano de estreia.
Por sua vez, Ima Graça, treinador da equipa de Achada Santo António, enalteceu o apoio dos adeptos do bairro mais populoso da Cidade da Praia nestas conquistas inéditas.
Já Francisco Livramento, em representação dos Seven Stars, disse que mais importante que os títulos é a formação dos atletas.
“Por isso, os Seven Stars investem sempre na escolaridade dos seus atletas mais carenciados e por isso precisamos de apoio para continuar esse trabalho”, apontou o dirigente desportivo.
Neste particular, o ministro do Desporto disse estar à espera de um diploma de premiação desportiva para os clubes campeões, vice-campeões e para as participações Internacionais.

Dans la même catégorie