AIP Côte d’Ivoire-AIP/ COVID-19: Cent quarante-quatre nouveaux cas enregistrés lundi APS MACKY SALL PROMET UNE RÉORIENTATION DES ALLOCATIONS BUDGÉTAIRES EN FAVEUR DE L’EMPLOI APS LE CHEF DE L’ETAT ANNONCE L’ALLÈGEMENT DU COUVRE-FEU À DAKAR ET À THIÈS APS L’ÉDITION 2021 DE LA CAN U17 ANNULÉE (MÉDIAS) APS DES FEMMES LEADERS POLITIQUES ET DE LA SOCIÉTÉ CIVILE POUR UN DIALOGUE CONSTRUCTIF APS HIÈS REÇOIT SA DEUXIÈME DOTATION DE VACCINS ANTI-COVID GNA COVID-19 Vaccination: GHS vaccinates 300,000 people within a week ANGOP COVID-19: ANGOLA DETECTA VARIANTES SUL-AFRICANA E INGLESA ANP Diffa : Forte mobilisation des femmes à la célébration de la journée du 8 mars dans la ville ANP Présidentielle au Niger : Mahamane Ousmane dépose un recours devant la Cour Constitutionnelle

Atletismo: Organização garante ter “quase tudo pronto” para X edição da Corrida ao Berço


  22 Janvier      9        Société (29567),

   

Cidade da Praia, 22 Jan (Inforpress) – A organização da X “Corrida ao Berço da Nação”, que se realiza sábado no percurso Praia/Cidade Velha, garantiu hoje que já “está quase tudo pronto” para a realização do evento, mas admitiu que ainda falta acertar a logística.

Onildo Varela, um dos membros da organização, avançou à Inforpress que por agora os preparativos já estão bastante avançados, e que só faltam acertar alguns detalhes, concretamente na área da logística.

“Em termos de organização já está praticamente 80 por cento (%) pronto. Já temos acordo com a federação e com os patrocinadores“, assegurou.

Onildo Varela, afiançou ainda que todos os membros da organização já estão a par das suas tarefas no dia evento.

A organização vai premiar os cinco primeiros classificados, masculinos e femininos, da prova dos 10 quilómetros na categoria nacional, com prémios monetários nos valores de 50, 20, 10, para os três primeiros, respectivamente, e cinco mil escudos para quarto e quinto colocados.

Para a prova dos seis quilômetros (juniores masculinos e femininos) está em jogo um total de 30 mil escudos, divididos em 15, 10 e 5 mil escudos para os três primeiros lugares.

Já a prova de seis quilómetros no atletismo adaptado nas disciplinas de T-46 e T-47 (amputados de membros superiores), coloca também 50 mil escudos em prémios, sendo 20, 15, 10, 3 e 2 mil escudos, quantia também estipulada para a prova da categoria municipal, dedicada exclusivamente aos atletas do concelho da Ribeira Grande.

As inscrições iniciaram a 18 deste mês e vão decorrer até o dia sexta-feira, 22, no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, nas horas normais de expediente.

A Corrida ao Berço já vai na sua X edição e foi institucionalizada pela autarquia ribeira-grandense como uma “justa homenagem” ao berço da nação, e conta com a parceria da Federação Cabo-verdiana de Atletismo, instituição responsável pela inscrição dos atletas.

Assim como a Corrida da Liberdade, que se realizou a 13 de Janeiro, a Corrida do Berço conta anualmente com o concurso dos melhores atletas residentes e não só, sobretudo nas provas de estradas.

Dans la même catégorie