Inforpress Olavo Correia no encontro dos chefes de Estado africanos para identificar principais prioridades de financiamento Inforpress Jogos Olímpicos: Preparação para Paris’2024 está a ser a melhor na história de Cabo Verde – presidente do COC Inforpress Governo autoriza aval à Cabnave para recorrer a empréstimo de 65 mil contos junto à banca APS SENEGAL-METEO / Des rafales de vent annoncées sur tout le littoral sénégalais APS SENEGAL-SANTE / Bakel : zéro cas de paludisme à Gabou depuis le début de l’année (infirmier) APS SENEGAL-AFRIQUE-CULTURE / Dak’art : la 15e édition reportée à la fin de l’année (officiel) APS SENEGAL-SERVICES / Lutte contre la cybercriminalité mobile : Wave manifeste sa volonté de coopérer avec les pouvoirs publics sénégalais APS SENEGAL-ASSAINISSEMENT-STRATEGIE / Opérations pré hivernage : le gouverneur de Dakar appelle à une mobilisation communautaire MAP Mme Hayar présente à Addis-Abeba l’expérience du Maroc dans la mise en oeuvre des ODD MAP La Côte d’Ivoire perd chaque année 80 millions de dollars en raison des effets du changement climatique (FMI)

Augusto Nascimento Lopes eleito Presidente da Federação de Boxe da Guiné-Bissau


  8 Août      172        Sport (12732),

 

Bissau,08 Ago 22(ANG) – Augusto Nascimento Lopes foi eleito novo Presidente da Federação de Boxe da Guiné-Bissau, para  um mandato de quatro anos, no decurso da  IV Assembleia-geral  da organização que decorreu no sábado, dia 06 do corrente mês, em Bissau.

Num universo de 36 votantes, o único candidato da “Lista Branca”, obteve 35 votos a favor e  registou-se uma abstenção.

Em declarações à imprensa depois do anúncio da vitória, Augusto Nascimento Lopes agradeceu à todos os participantes no acto pela confiança depositada na sua pessoa.

Perguntado sobre as suas prioridades a testa da Federação de Boxe, Augusto Nascimento Lopes disse que irá solicitar ao Governo a concessão de um espaço para a instalação de escritório para o arranque das actividades da organização.

Aquele responsável disse que o passo seguinte será dedicado a análise das  formas de reestruturação da Selecção Nacional de Boxe, para dotar-lhe  de meios necessários para as competições internacionais.

“Vamos ainda angariar meios para a aquisição de equipamentos e infraestruturas desportivas de forma a atrair os novos talentos para a prática da modalidade”, disse.

Questionado se a sua direcção vai trabalhar para colocar a Guiné-Bissau nos próximos Jogos Olímpicos, Augusto Nascimento Lopes disse preferir não prometer nada nesse sentido, acrescentando que é amante e praticamente dessa modalidade desde a infância e até a data presente.

“Eu sozinho não posso fazer chegar essa modalidade ao mais alto nível, por isso peço a colaboração de todos os amantes deste desporto e do Governo para que possamos atingir os objectivos preconizados”, disse.

De acordo com o Presidente eleito, depois do  empossamento, vai convocar uma Assembleia Geral Extraordinária para a revisão dos estatutos e elaboração do Manual de Procedimento da Federação de Boxe.

O Director-geral do Desporto, Alberto da Silva que presenciou o acto, sublinhou  que em qualquer organização é fundamental o respeito aos estatutos, salientando que a direção da Federação de Boxe  estava em caducidade há mais de três anos.

“Agora já procederam a renovação dos mandatos e penso que é uma atitude positiva e por isso estamos aqui para encorajar o gesto e para dizer que vamos estar sempre disponível para acompanhar as federações neste tipo de actividades, e  seguir o desenvolvimento da modalidade”, disse o Director Geral do Desporto.

A Assembleia Geral da Federação de Boxe da Guiné-Bissau foi realizada com   único ponto- a eleição do novo Presidente da organização.

Dans la même catégorie