AGP CAF/ligue des champions : La demi-finale (Zamalek-Raja) et la finale reportées. AGP Kindia-Société : Les occupants du centre commercial sommés de quitter dans un délai de 72 heures ! AGP Boké/Infrastructures : 12,8 milliards GNF pour compenser les riverains de la route de contournement AGP Présidentielle en Côte d’Ivoire : Soutien de la communauté ivoirienne en Guinée au président Wattara ANP Le Ministre burkinabé des Mines et des Carrières reçu par le Président Issoufou ANP Le Président Issoufou reçoit le Secrétaire Exécutif du Comité Interparlementaire du G5 Sahel ANP Diffa N’Glaa : 60 milliards de F CFA d’investissements dans les infrastructures ACI CONGO : QUINZE FEMMES VULNÉRABLES FORMÉES SUR DES MÉTIERS GÉNÉRATEURS DE REVENUS GNA Bawumia commissions Education Staff Development Institute at Saltpond GNA Chief of Staff inaugurates water projects in Tano North Municipality

Autárquicas 2020: MpD compromete-se a respeitar Código de Conduta aprovado pela Comissão Nacional de Eleições


  8 Octobre      12        Politique (12370),

   

Cidade da Praia, 08 Out (Inforpress) – A secretária-geral do Movimento para a Democracia (MpD, poder) disse que o seu partido compromete-se a respeitar o Código de Conduta aprovado pela Comissão Nacional de Eleições (CNE), como forma de se evitar a propagação da covid-19.

Filomena Delgado fez esta intervenção quarta-feira à imprensa, explicando que as cláusulas de direito a reunião e manifestação e o contacto directo com o eleitor são importantes para a realização da campanha eleitoral.

A responsável realçou a importância da proibição da realização de reuniões públicas em espaços abertos e de manifestação que abrangem, designadamente, comícios e desfiles, entre outras actividades, durante a campanha eleitoral.

“O partido dará orientações às suas candidaturas para assinarem a declaração de aceitação dos termos do Código de Conduta empenhando-se no seu comprimento”, salientou.

Apontou ser importante os partidos políticos e os grupos de cidadãos “envidarem todos os esforços” para o “rigoroso cumprimento” do Código de Conduta, evitando assim a propagação da covid-19.

As candidaturas deverão apelar para que as pessoas cumpram o distanciamento recomendado, que utilizem máscaras de forma adequada e que levem sempre um frasco pequeno de álcool gel para desinfecção das mãos com regularidade, durante as reuniões.

Conforme a declaração de aceitação dos termos do Código de Conduta, aprovada pela CNE, o Código de Conduta foi subscrito por todas as candidaturas, mediante uma declaração, sob compromisso de honra, em cada círculo eleitoral, de aceitação dos termos do acordo e obrigam-se a respeitá-lo “nos seus preciosos termos”, conforme modelo de declaração que faz parte integrante do acordo.

Dans la même catégorie