AGP Dialogue national : le président Oligui Nguema échange avec les membres du bureau AGP Gabon : Bientôt un recensement des biens de l’Etat AGP Coopération Gabon-France : un forum économique en perspective APS SENEGAL-PRESIDENTIELLE / Bassirou Diomaye Faye reçu en audience par Macky Sall MAP Afrique du Sud: Zuma exclu des prochaines élections (Commission électorale) MAP La CAF annonce les dates des finales de la Ligue des Champions et de la Coupe de la Confédération MAP Afrique du Sud: 45 morts dans un accident d’autocar au Limpopo APS SENEGAL-ITALIE-TRANSPORTS / ITA Airways va inaugurer en juillet une ligne Rome-Dakar APS SENEGAL-ENVIRONNEMENT / Bonne amélioration des taux d’accès à l’eau et à l’assainissement (expert) ANP Signature de convention entre le Niger et la Société WAPCO Niger pour un programme de formation de talents à Southwest Petroleum University de Chine

Autárquicas 2020: Partido Popular considera “positiva” a sua participação nas eleições de 25 de Outubro


  2 Novembre      30        Société (44866),

 

Cidade da Praia, 02 Nov (Inforpress) – O presidente do Partido Popular (PP) considerou que o partido que dirige teve uma participação “positiva” nas últimas eleições autárquicas, mas reconheceu que é preciso uma melhor organização local.

A avaliação foi feita pelo presidente do Partido Popular, Amândio Vicente, este domingo, à margem da reunião quinzenal do partido onde esteve sobre a mesa o resultado das autárquicas de 25 de Outubro, estado da Justiça no País e a questão da segurança pública e acção da Polícia Nacional.

Em relação à participação do partido nas últimas autárquicas, considerou que o balanço é positivo apesar de não elegerem nenhum deputado na capital do País, tendo destacado o facto de o partido eleger três deputados na ilha da Boa Vista, que, segundo o mesmo, vai permitir ao PP ter um papel mais activo e ponto de equilíbrio.

“Na Praia fizemos bom trabalho durante esses 4 anos, e conseguimos ajudar a derrubar o MpD e o actual presidente de câmara Óscar Santos e tínhamos outro objectivo que era eleger dois deputados na câmara da Praia, mas tal não foi possível”, referiu Amândio Vicente que se mostrou “satisfeito” com os resultados eleitorais.

Por outro lado, considerou que os meios utilizados na campanha eleitoral não são apropriados, tendo, adiantando que a base de dados eleitoral é dominada pelo MpD e PAICV.

Amândio Vicente denunciou ainda o facto dos partidos políticos “esbanjarem muito dinheiro”, afirmando que durante a campanha eleitoral o MpD disponibilizou cerca de 450 mil contos, sendo que 100 mil só para a cidade da Praia.

Durante a reunião quinzenal, o partido analisou ainda o estado da Justiça em Cabo Verde, a questão da segurança pública e a acção da Polícia Nacional, sectores que, no seu entender, “continuam sem credibilidade, confiança e a falhar”.

Na ocasião parabenizou o candidato do PAICV, Francisco Carvalho, eleito presidente da Câmara Municipal da Praia, e disse esperar que o mesmo venha a cumprir com as promessas feitas durante a campanha eleitoral sobretudo combater contra a corrupção.

Na reunião de hoje, o Partido Popular criticou mais uma vez a Rádio e Televisão de Cabo Verde (RTC) por ter “discriminado” o partido, e disse que vai apresentar uma queixa na Autoridade Reguladora para Comunicação Social (ARC).

AV/ZS

Dans la même catégorie