AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Le Conseil du Café-Cacao et Ghana Cocoa Board suspendent « toute collaboration » avec l’association des chocolatiers américains ANP Elections générales 2020-2021 : L’ordre de passage des partis politiques dans les medias est désormais connu ACI Congo : Adoption d’une feuille de route pour l’accélération de l’opérationnalisation du Fonds Bleu ACI Congo : 13 milliards de Fcfa mobilisés pour lutter contre les érosions à Nkayi et à Owando ANG Nova nova orgânica do Governo que introduz a figura de vice-primeiro-ministro ANG Cooperação/Administrador da empresa CETIS encontra-se em Bissau por uma visita de trabalho de dois dias. ANG Ensino/Conaiguib exige início das aulas na Universidade Amílcar Cabral e Liceu Atadamum GNA Komfuefu community gets CHPS Compound GNA KOICA supports farmer cooperatives with warehouses GNA Healthcare services’ improves significantly under NPP in Volta – Letsa

Autárquicas 2020: Partido Popular considera “positiva” a sua participação nas eleições de 25 de Outubro


  2 Novembre      5        Société (25532),

   

Cidade da Praia, 02 Nov (Inforpress) – O presidente do Partido Popular (PP) considerou que o partido que dirige teve uma participação “positiva” nas últimas eleições autárquicas, mas reconheceu que é preciso uma melhor organização local.

A avaliação foi feita pelo presidente do Partido Popular, Amândio Vicente, este domingo, à margem da reunião quinzenal do partido onde esteve sobre a mesa o resultado das autárquicas de 25 de Outubro, estado da Justiça no País e a questão da segurança pública e acção da Polícia Nacional.

Em relação à participação do partido nas últimas autárquicas, considerou que o balanço é positivo apesar de não elegerem nenhum deputado na capital do País, tendo destacado o facto de o partido eleger três deputados na ilha da Boa Vista, que, segundo o mesmo, vai permitir ao PP ter um papel mais activo e ponto de equilíbrio.

“Na Praia fizemos bom trabalho durante esses 4 anos, e conseguimos ajudar a derrubar o MpD e o actual presidente de câmara Óscar Santos e tínhamos outro objectivo que era eleger dois deputados na câmara da Praia, mas tal não foi possível”, referiu Amândio Vicente que se mostrou “satisfeito” com os resultados eleitorais.

Por outro lado, considerou que os meios utilizados na campanha eleitoral não são apropriados, tendo, adiantando que a base de dados eleitoral é dominada pelo MpD e PAICV.

Amândio Vicente denunciou ainda o facto dos partidos políticos “esbanjarem muito dinheiro”, afirmando que durante a campanha eleitoral o MpD disponibilizou cerca de 450 mil contos, sendo que 100 mil só para a cidade da Praia.

Durante a reunião quinzenal, o partido analisou ainda o estado da Justiça em Cabo Verde, a questão da segurança pública e a acção da Polícia Nacional, sectores que, no seu entender, “continuam sem credibilidade, confiança e a falhar”.

Na ocasião parabenizou o candidato do PAICV, Francisco Carvalho, eleito presidente da Câmara Municipal da Praia, e disse esperar que o mesmo venha a cumprir com as promessas feitas durante a campanha eleitoral sobretudo combater contra a corrupção.

Na reunião de hoje, o Partido Popular criticou mais uma vez a Rádio e Televisão de Cabo Verde (RTC) por ter “discriminado” o partido, e disse que vai apresentar uma queixa na Autoridade Reguladora para Comunicação Social (ARC).

AV/ZS

Dans la même catégorie