APS COVID-19 : LE PORT DE DAKAR A PERDU 11, 2 % DE SA VALEUR AJOUTÉE AU 1ER SEMESTRE (DG) APS VERS UNE REPRISE DES ACTIVITÉS SPORTIVES SUSPENDUES EN RAISON DE LA COVID-19 (MINISTRE) APS LE PORT DE DAKAR LANCE UN APPEL DE FONDS POUR FINANCER DE NOUVELLES INFRASTRUCTURES GNA Rawlings’s mother to be buried October 24 GNA Youth urged to venture into bee-keeping GNA Volta REGSEC to hold consultative dialogue with key security Ministries ANP 71ème anniversaire de la Chine : Le Président Issoufou Mahamadou adresse ses félicitations au Président Xi Jinping ANP 71 ans de la République Populaire de Chine : son Ambassadeur au Niger dresse le bilan ANP Niger : La rentrée scolaire 2020-2021 maintenue au 15 octobre 2020 (Officiel) Inforpress ACLCC celebra Outubro Rosa e Novembro Azul com rastreios dos cancros

Autárquicas 2020/Porto Novo: Candidato da UCID considera que processo de desenvolvimento do município tem sido lento


  7 Septembre      9        Politique (11496),

   

Porto Novo, 07 Set (Inforpress) – O processo de desenvolvimento do Porto Novo, em Santo Antão, “tem sido lento” já que as equipas camarárias que já estiveram, até agora, à frente do município, nunca estabelecem “as prioridades”, considera o candidato da UCID para as autárquicas.

Domingos Rodrigues, candidato da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) a presidente da câmara do Porto Novo nas eleições autárquicas de 25 de Outubro, entende que o desenvolvimento deste concelho passa por projectos estruturantes” em áreas como agricultura, pesca e pecuária.

O professor, licenciado em matemática, disse à Inforpress que pretende, por isso, “fazer uma aposta muito forte” nesses sectores, para reduzir as assimetrias regionais e permitir aos produtores aumentarem os seus rendimentos.

A agricultura, a pesca, a pecuária serão sempre as principais actividades económicas do concelho e da ilha de Santo Antão, no entender do candidato da UCID.

“É preciso ainda dinamizar o comércio e pequenas indústrias de transformação, que praticamente não existem no concelho do Porto Novo”, avançou.

Promete também fazer da cidade do Porto Novo uma urbe “atractiva, com infra-estruturas sustentáveis” que atraem investimentos externos e internos, que criem empregos e promovem a economia local.

Diz “conhecedor profundo” dos problemas do concelho do Porto Novo e da ilha de Santo Antão, o que despertou nele “o desejo de servir” as populações e de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos porto-novenses, que, a seu ver, “têm vindo a sofrer ao longo dos anos”.

Por isso, quer mobilizar a população, designadamente os jovens, para “abraçar” o seu projecto e “juntos” construir “o concelho que todos almejam”.

Nestas eleições autárquicas, Domingos Rodrigues tem como adversários Aníbal Fonseca (MpD) e Nilton Dias (PAICV).

Dans la même catégorie