AGP Dialogue national : le président Oligui Nguema échange avec les membres du bureau AGP Gabon : Bientôt un recensement des biens de l’Etat AGP Coopération Gabon-France : un forum économique en perspective APS SENEGAL-PRESIDENTIELLE / Bassirou Diomaye Faye reçu en audience par Macky Sall MAP Afrique du Sud: Zuma exclu des prochaines élections (Commission électorale) MAP La CAF annonce les dates des finales de la Ligue des Champions et de la Coupe de la Confédération MAP Afrique du Sud: 45 morts dans un accident d’autocar au Limpopo APS SENEGAL-ITALIE-TRANSPORTS / ITA Airways va inaugurer en juillet une ligne Rome-Dakar APS SENEGAL-ENVIRONNEMENT / Bonne amélioration des taux d’accès à l’eau et à l’assainissement (expert) ANP Signature de convention entre le Niger et la Société WAPCO Niger pour un programme de formation de talents à Southwest Petroleum University de Chine

Autárquicas 2020/Porto Novo: Candidato da UCID considera que processo de desenvolvimento do município tem sido lento


  7 Septembre      47        Politique (25166),

 

Porto Novo, 07 Set (Inforpress) – O processo de desenvolvimento do Porto Novo, em Santo Antão, “tem sido lento” já que as equipas camarárias que já estiveram, até agora, à frente do município, nunca estabelecem “as prioridades”, considera o candidato da UCID para as autárquicas.

Domingos Rodrigues, candidato da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) a presidente da câmara do Porto Novo nas eleições autárquicas de 25 de Outubro, entende que o desenvolvimento deste concelho passa por projectos estruturantes” em áreas como agricultura, pesca e pecuária.

O professor, licenciado em matemática, disse à Inforpress que pretende, por isso, “fazer uma aposta muito forte” nesses sectores, para reduzir as assimetrias regionais e permitir aos produtores aumentarem os seus rendimentos.

A agricultura, a pesca, a pecuária serão sempre as principais actividades económicas do concelho e da ilha de Santo Antão, no entender do candidato da UCID.

“É preciso ainda dinamizar o comércio e pequenas indústrias de transformação, que praticamente não existem no concelho do Porto Novo”, avançou.

Promete também fazer da cidade do Porto Novo uma urbe “atractiva, com infra-estruturas sustentáveis” que atraem investimentos externos e internos, que criem empregos e promovem a economia local.

Diz “conhecedor profundo” dos problemas do concelho do Porto Novo e da ilha de Santo Antão, o que despertou nele “o desejo de servir” as populações e de contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos porto-novenses, que, a seu ver, “têm vindo a sofrer ao longo dos anos”.

Por isso, quer mobilizar a população, designadamente os jovens, para “abraçar” o seu projecto e “juntos” construir “o concelho que todos almejam”.

Nestas eleições autárquicas, Domingos Rodrigues tem como adversários Aníbal Fonseca (MpD) e Nilton Dias (PAICV).

Dans la même catégorie