Inforpress Preços dos produtos importados aumentaram 1,8% em Março Inforpress “Operação Menos Plástico” resulta na apreensão de grande quantidade de sacos plásticos importados ilegalmente Inforpress Fogo: Comité de Turismo Juvenil é uma forma dos jovens terem voz em matéria do turismo – responsável Inforpress Loco MusicCompany recebe autorização para emitir códigos internacionais de gravação padrão AIB La société minière Iamgold Essakane félicitée par le gouvernement pour son exemplarité AIP La CCI-CI plaide pour une facilitation des procédures d’obtention de visas entre la Côte d’Ivoire et le Vietnam AIP Football/Ligue 1 : L’ASEC en manque d’efficacité faute de joueur décisif en attaque AIP Beugré Mambé se félicite des fruits de la collaboration entre la Côte d’Ivoire et le Ghana dans le secteur du cacao MAP Les moyens de promouvoir la coopération agricole au centre d’entretiens entre M. Sadiki et son homologue de la Guinée-Bissau MAP CAN de futsal (Demi-finale) : Finale et ticket du Mondial pour l’Angola vainqueur de l’Egypte 7 à 3

Bissau acolhe 63ª Sessão do Comité de Ministros


  15 Mars      70        Société (45060),

 

Bissau,15 Mar 19(ANG) – A capital Bissau acolhe esta sexta-feira e pela primeira vez a 63ª reunião do Comité de Ministros da Agência para a Segurança e Navegação Aérea em África e Madagáscar(ASECNA).

Ao presidir a cerimónia de abertura do evento, o Primeiro-ministro, Aristides Gomes afirmou que volvidos 13 anos de ingresso na ASECNA, a Guiné-Bissau sente-se privilegiada ao acolher esta sessão do Comité de Ministros.

 » O último a entrar nesta grande família da ASECNA, o nosso país está consciente e declara o seu apreço pela contribuição desta instituição do desenvolvimento da aviação civil », disse.

O Primeiro-ministro afirmou que a ASECNA apoiou a Guiné-Bissau permitindo a criação de infra-estruturas e equipamentos técnicos das plataformas aeroportuárias, no aeroporto internacional Osvaldo Vieira, no actual contexto de mundialização.

« Esta Agência disponibilizou os equipamentos modernos e de última geração aumentando assim a funcionalidade e atractividade deste aeroporto », enalteceu.

Sublinhou que o programa de investimento para a Guiné-Bissau continua em todas as áreas, nomeadamente da navegação aérea, do combate ao incêndio assim como da gestão da metodologia aeronáutica e outros domínios.

Disse que a ASECNA reforçou igualmente a capacidade da Agência nacional da Aviação Civil da Guiné-Bissau por forma a assegurar uma supervisão eficaz do cumprimento das normas e regulamento da organização da Aviação Civil Internacional.

Um outro importante apoio da ASECNA ao país, de acordo com Aristides Gomes, diz respeito a capacitação de actores do sector, adiantando que neste âmbito, a Agência disponibilizou formações várias com vista a qualificação de quadros que actualmente ocupam cargos chaves nos diferentes sectores da Aviação Civil.

« Com efeito, dispor de técnicos e quadros altamente qualificados não é uma opção, mas sim uma exigência para um país que deseja garantir um desenvolvimento harmonioso, seguro, de qualidade e competitivo da sua Aviação Civil », referiu.

No final da 63ª sessão do Comité de Ministros da ASECNA, a Guiné-Bissau assumirá a presidência rotativa da organização por um período de um ano, em substituição da República do Togo.

Dans la même catégorie