Inforpress Câmara da Praia recebe hoje a Tocha da Paz Sri ChinmoyOneness Inforpress Cabo Verde entrega em Junho o relatório da Convenção de 2005 da Unesco sobre diversidade das expressões culturais AIP La plénière du Sénat adopte six projets de loi MAP La Zambie appelle à des mesures strictes pour lutter contre les discours de haine MAP Somalie: plus de 10 millions de dollars sont nécessaires pour lutter contre le choléra (OCHA) MAP Les relations Maroc-Sierra Leone ont connu une évolution remarquable ces dernières années (M. Bourita) MAP Les relations Maroc-Sierra Leone ont atteint « un niveau sans précédent » (ministre sierra-léonais des AE) ANP Le Niger célèbre demain 24 avril, la journée nationale de la concorde AIP La deuxième édition du concours « Miss Tabbooret royal 18-25 » lancée à Abidjan AIP Vers la mise en place d’une plateforme de partage d’informations entre les directions des Impôts et des Douanes

BM fecha pacote de 1,7 mil milhões de dólares de apoio orçamental


  10 Mai      88        Economie (20973), Finance (1502),

 

Luanda, 10 de Maio (ANGOP) – O Executivo angolano e o Banco Mundial assinaram, nesta terça-feira, 10, a última Operação da Política de Desenvolvimento (DPO3), no valor de 500 milhões de dólares, para o apoio orçamental, perfazendo um total de USD 1,7 mil milhões.

O apoio vinha sendo concebido, desde 2019, no quadro da série programática para o crescimento e a inclusão para a Cooperação do Banco Mundial (BM) com Angola, desde o início da presente governação.

Este último « Acordo de Financiamento Operacional » foi assinado pela ministra das Finanças, Vera Daves, e o director regional do BM para Angola, República Democrática do Congo, Burundi e São Tomé e Principe, Jean-Christophe Carret.

A primeira parcela foi de 500 milhões de dólares, em 2019, a segunda de 700 milhões (2021) e esta última de 500 milhões.

O programa tem apoiado o Governo angolano a estabelecer um ambiente macro-económico e a permitir criar empregos e promover uma maior inclusão social financeira.

Para Jean-Christophe Carret, a conclusão do programa de financiamento para o desenvolvimento constitui uma oportunidade para acelerar a agenda das reformas que Angola tem levado a cabo nos últimos anos.

« O Banco Mundial espera reforçar a sua parceria com Angola para assegurar que a actual recuperação económica seja sustentável e robusta, mesmo através do apoio à agenda de reformas económicas do país em futuras operações de apoio orçamental », garantiu o alto funcionário do BM.

Por sua vez, a ministra das Finanças de Angola destacou os três actos de assinatura registados, e disse que o BM tem sido um parceiro imprescindível para Angola.

Dans la même catégorie