AIP Le maire d’Aboisso pour l’implication des populations dans la gestion de la commune AIP Des équipements et des vivres à une pouponnière de Soubré AIP Série d’incendies « mystérieux » de domiciles à Latokaha MAP Mali : Le SG de l’ONU condamne une attaque contre les Casques bleus MAP Des plasticiens marocains et africains participent à une exposition d’art collective APS L’EXPOSITION DES ŒUVRES DE LÉONARD DE VINCI S’INSCRIT DANS ‘’LA PROMOTION DE LA DIVERSITÉ’’ (PR HAMADY BOCOUM) APS UGB : LES ÉTUDIANTS ENTAMENT UNE OPÉRATION D’EMBELLISSEMENT DU CAMPUS DE SANAR GNA Reopening of schools: Booksellers bemoan low patronage of products APS LIGUE 1 : LES ‘’AFRICAINS’’ TEUNGUETH FC ET JARAAF CONFIRMENT GNA GLOWA schools twenty adolescent girls, five patrons in leadership roles.

Boa Vista: Centro de Artes e Cultura arrecadou “grande quantidade” de alimentos para carenciados – directora


  23 Décembre      10        Arts & Cultures (1386),

   

Sal Rei, 23 Dez (Inforpress) – O Centro de Artes e Cultura (CAC) arrecadou na noite de terça-feira, 22, “grande quantidade” de alimentos não perecíveis durante um espectáculo de Natal, os quais vão ser distribuídos aos carenciados da ilha da Boa Vista.

A directora do espaço cultural da cidade de Sal Rei, Vilma Fragoso, fez esta avaliação à Inforpress no final do espectáculo natalício, denominado “Christmas Town”, organizado para angariar alimentos para ajudar os mais necessitados durante a época festiva de Natal e fim do ano.

A sala do Auditório Luís Rendall estava cheia, o público na maioria crianças que não quiseram faltar ao espectáculo, mas sempre respeitando as normas sanitários, num evento que juntou “o útil ao agradável”, ou seja a diversão e apoio social.

E para atingir o objectivo deste evento natalício, isto é, ajudar os mais carenciados, quem quisesse assistir ao espectáculo teve que oferecer, à porta, um quilograma de alimento não perecível.

“Acho que o espectáculo correu bem e as pessoas ficaram satisfeitas”, disse Vilma Fragoso, congratulando-se com a resposta do público, que considerou que a actividade “correu bem”.

A responsável do espaço avançou que a organização conseguiu arrecadar uma “grande quantidade de alimentos”.

A mesma fonte disse que esperava a quantidade angariada, que será entrega no Gabinete de Promoção Social da Câmara Municipal da Boa Vista.

Segundo explicou, a autarquia tem uma lista das pessoas carenciadas da ilha, no caso será a instituição pública a distribuir o que foi recolhido no “Christmas Town”.

Para a directora, este evento musical, de dança e de teatro também demonstrou o que o Centro de Arte e Cultura tem vindo a fazer ao longo do ano, principalmente na área de dança e de teatro, com crianças e adolescentes a frequentar aulas destas artes no estabelecimento cultural.

Por isso, Vilma Fragoso aproveitou a oportunidade para agradecer todos os envolventes na organização do evento e apelar aos pais para inscreverem os filhos nas aulas de dança no Centro de Arte e Cultura.

Dans la même catégorie