ACI Congo/Femmes: Incorporer le port du pagne dans les activités du 8 mars, selon Olga Rachelle Mangouandza. MAP Protection de l’environnement: L’Arabie Saoudite lance l’initiative verte à Abidjan ANP Niger : 1600 tonnes de sucre pour parer aux besoins en ce mois béni de ramadan AGP Gabon/CNIE : la campagne de délivrance du numéro d’identification personnel s’ouvre le 3 avril prochain AGP Gabon/Vie chère : 80,3 millions F CFA de pénalités en février 2024 AGP Gabon : Le président Oligui Nguema reçoit le soutien de la diaspora gabonaise multi-continentale G10 AGP Gabon/Plan National de Développement de la Transition : un investissement de 3 000 milliards de F CFA pour 288 projets AGP Gabon/Réforme du système judiciaire : signature d’un accord de coopération entre le ministère de la Justice et le PNUD MAP Plus de 38.600 réfugiés et demandeurs d’asile enregistrés en Somalie, selon le HCR MAP Sa Majesté le Roi, Amir Al Mouminine, préside la quatrième causerie religieuse du mois sacré de Ramadan 1445 H

Boa Vista: Ministro da Família anuncia realojamento das pessoas do bairro da Farinação


  8 Février      22        Société (44866),

 

Sal Rei, 08 Fev (Inforpress) – O ministro da Família e inclusão social, Fernando Elísio Freire, anunciou sábado que as pessoas que habitam no bairro da Farinação vão ser realojadas nos complexos Casa para Todos, e que pagarão um valor simbólico de renda.
O ministro fez esta afirmação à imprensa no último ponto da sua visita à ilha da Boa Vista, em Fundo das Figueiras após visitar a casa da sopa.
“A questão do bairro da Farinação pode ser resolvida porque há casas disponíveis e estas pessoas estão escolhidas para ocuparem as casas”, disse o ministro, salientando que o Governo decidiu rever o protocolo e baixar as rendas para que as pessoas possam ir para as casas aos poucos de acordo com as possibilidades de realojamento.
Para dar andamento a este processo, informou que foi criado uma equipa do Ministério da Família, das Infraestrutura e Habitação para trabalhar na questão do novo protocolo em que as pessoas já estão identificadas para nos próximos tempos se comece a sua concretização.
O governante admitiu, entretanto, que é uma situação difícil, e por isso apelou para que não haja ruídos que não ajudam neste processo que quer que seja transparente e com clareza.
Sobre o encontro com a comunidade imigrada na ilha da Boa Vista, Ferrando Elísio Freire avançou que Boa Vista terá um local de atendimento aos imigrantes para relacionar com a camada social no sentido de terem acesso a toda a documentação que precisam.
Elísio Freire disse ainda que o Governo tem em cima da mesa o processo dos imigrantes que viram os seus documentos caducados por causa da pandemia e que não têm agora o contrato de trabalho para solicitar a prorrogação das autorizações de estadia em Cabo Verde.
Foi ainda decidido, conforme comunicou aos imigrantes, que o Governo vai baixar as rendas de acordo com o rendimento de cada um, e para as pessoas que de momento não tem nenhum tipo de rendimento não vão pagar até que a situação normalize, quando tiverem rendimento.
“Por fim falamos com a comunidade imigrada no sentido de terem maior engajamento, de participar activamente na vida do nosso país como tem feito e agradecemos pelo facto de terem contribuído para a afirmação do nosso país no mundo e de Cabo Verde ser hoje um destino respeitado”, sintetizou o ministro que espera continuar a contar com todos para o desenvolvimento do país.

Dans la même catégorie