AIP Côte d’Ivoire-AIP/ COVID-19: Cent quarante-quatre nouveaux cas enregistrés lundi APS MACKY SALL PROMET UNE RÉORIENTATION DES ALLOCATIONS BUDGÉTAIRES EN FAVEUR DE L’EMPLOI APS LE CHEF DE L’ETAT ANNONCE L’ALLÈGEMENT DU COUVRE-FEU À DAKAR ET À THIÈS APS L’ÉDITION 2021 DE LA CAN U17 ANNULÉE (MÉDIAS) APS DES FEMMES LEADERS POLITIQUES ET DE LA SOCIÉTÉ CIVILE POUR UN DIALOGUE CONSTRUCTIF APS HIÈS REÇOIT SA DEUXIÈME DOTATION DE VACCINS ANTI-COVID GNA COVID-19 Vaccination: GHS vaccinates 300,000 people within a week ANGOP COVID-19: ANGOLA DETECTA VARIANTES SUL-AFRICANA E INGLESA ANP Diffa : Forte mobilisation des femmes à la célébration de la journée du 8 mars dans la ville ANP Présidentielle au Niger : Mahamane Ousmane dépose un recours devant la Cour Constitutionnelle

Boa Vista: Ministro da Família anuncia realojamento das pessoas do bairro da Farinação


  8 Février      11        Société (29567),

   

Sal Rei, 08 Fev (Inforpress) – O ministro da Família e inclusão social, Fernando Elísio Freire, anunciou sábado que as pessoas que habitam no bairro da Farinação vão ser realojadas nos complexos Casa para Todos, e que pagarão um valor simbólico de renda.
O ministro fez esta afirmação à imprensa no último ponto da sua visita à ilha da Boa Vista, em Fundo das Figueiras após visitar a casa da sopa.
“A questão do bairro da Farinação pode ser resolvida porque há casas disponíveis e estas pessoas estão escolhidas para ocuparem as casas”, disse o ministro, salientando que o Governo decidiu rever o protocolo e baixar as rendas para que as pessoas possam ir para as casas aos poucos de acordo com as possibilidades de realojamento.
Para dar andamento a este processo, informou que foi criado uma equipa do Ministério da Família, das Infraestrutura e Habitação para trabalhar na questão do novo protocolo em que as pessoas já estão identificadas para nos próximos tempos se comece a sua concretização.
O governante admitiu, entretanto, que é uma situação difícil, e por isso apelou para que não haja ruídos que não ajudam neste processo que quer que seja transparente e com clareza.
Sobre o encontro com a comunidade imigrada na ilha da Boa Vista, Ferrando Elísio Freire avançou que Boa Vista terá um local de atendimento aos imigrantes para relacionar com a camada social no sentido de terem acesso a toda a documentação que precisam.
Elísio Freire disse ainda que o Governo tem em cima da mesa o processo dos imigrantes que viram os seus documentos caducados por causa da pandemia e que não têm agora o contrato de trabalho para solicitar a prorrogação das autorizações de estadia em Cabo Verde.
Foi ainda decidido, conforme comunicou aos imigrantes, que o Governo vai baixar as rendas de acordo com o rendimento de cada um, e para as pessoas que de momento não tem nenhum tipo de rendimento não vão pagar até que a situação normalize, quando tiverem rendimento.
“Por fim falamos com a comunidade imigrada no sentido de terem maior engajamento, de participar activamente na vida do nosso país como tem feito e agradecemos pelo facto de terem contribuído para a afirmação do nosso país no mundo e de Cabo Verde ser hoje um destino respeitado”, sintetizou o ministro que espera continuar a contar com todos para o desenvolvimento do país.

Dans la même catégorie