MAP Afrique du Sud: quatre morts dans une fusillade au KwaZulu-Natal MAP Niger: cinq terroristes neutralisés dans l’ouest du pays (armée) AIP Lancement de la première planification stratégique globale pour la conformité du travail à Abidjan AIP 51 greffiers s’engagent à accomplir leur mission avec professionnalisme AIP La ministre Belmonde Dogo réaffirme l’engagement du gouvernement dans le relogement des déguerpis de Gesco MAP Afrique du Sud : Jacob Zuma indemne après un accident de voiture (parti) MAP L’Afrique du Sud, un point chaud de la pollution atmosphérique dans le monde (Greenpeace) AIB Gestion des refugiés : le Mali, le Burkina et le HCR signent un accord tripartite révisé AIB Burkina : Le Premier ministre s’engage pour la restauration du parc Bangr Wéogo AIB Burkina : Plus de 10 milliards de FCFA engagés en 2024 pour booster la production locale de la volaille et du poisson

Brava: Buscas para encontrar corpos dos pescadores desaparecidos no mar continuam suspensas


  21 Janvier      32        Société (44868),

 

Nova Sintra, 21 Jan (Inforpress) – As buscas para encontrar os outros dois corpos dos pescadores desaparecidos no mar na madrugada desta terça-feira, no mar dos Ilhéus do Rombo continuam suspensas até que o mar apresente alguma melhoria.

Segundo informações avançadas pelo comandante da Esquadra Policial da Brava, Higor Almeida, as buscas encontram-se suspensas desde terça-feira, 19, por volta das 16 horas, período em que foi resgatado um dos corpos.

Quanto aos dois outros corpos, a mesma fonte informou que no período de manhã da terça-feira foram avistados, mas o mar revolto impediu a chegada dos mergulhadores para fazerem o resgate, acabando por desaparecer depois.

Sobre a continuidade das buscas, informou que segundo informações obtidas através dos pescadores que se encontram nos Ilhéus do Rombo, hoje o mar está mais revolto, com fortes ondulações e uma má visibilidade.

Daí, realçou que podem retomar as buscas nesta quinta-feira, caso o tempo apresentar melhorias.

De realçar que foi resgatado o corpo de um dos indivíduos conhecido por Júlio, natural da ilha do Fogo e conforme informações policiais, ainda se encontram desaparecidos os outros corpos de “Nelo, da ilha Brava” e “Escaldada, do Fogo”, nomes pelos quais eram conhecidos.

O oficial da PN realçou que a equipa de resgate estava constituída por três policiais afectos ao Destacamento da Polícia Marítima da Furna, um membro da Protecção Civil, um técnico de saúde e três mergulhadores que sempre colaboraram com a equipa em situações do tipo.

Quanto às buscas, é de realçar que nem a ilha Brava e nem a do Fogo possuem uma equipa de resgate, dependendo do apoio de terceiros para mergulho e para o transporte, pois, a embarcação afecta à Polícia Marítima na ilha encontra-se em terra e não consegue levar a equipa toda que se dirige para estas diligências.

De realçar que estes pescadores foram aos Ilhéus do Rombo para a faina da pesca e naufragaram-se.

Um pescador da ilha Brava que se encontrava nos Ilhéus do Rombo alertou na manhã de terça-feira as autoridades marítimas depois de ter encontrado uma embarcação de pesca danificada, mas não avistou os três pescadores da ilha.

Os pescadores da ilha do Fogo, assim como os da ilha Brava, deslocam-se com frequência aos Ilhéus do Rombo para a faina pesqueira, embora se trate de uma reserva integral onde as pessoas deviam ir mediante autorização das autoridades ligadas ao Ambiente.

MC/HF

Inforpress/Fim

Dans la même catégorie