GNA ‘Achisco 92′ Group congratulates Mad. Owusu-Banahene, Bono RM designate GNA Police retrieves stolen coffin from burial service GNA Hunger Project Ghana hands over Epicentre to community AIP Côté d’Ivoire-AIP/ L’ONG Verbatims remet deux infrastructures communautaires réhabilitées à Biankouma-village AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Législatives 2021: Le préfet d’Issia exhorte les acteurs politiques à une campagne apaisée AIP Côte d’Ivoire-AIP/ La fondation Konrad et le RAIDH appellent les populations de Man à la culture de la paix durant les législatives AIP Côte d’Ivoire-AIP/ La société civile et le ministère de l’Intérieur appellent les populations de Man à des législatives apaisées AIP Côte d’Ivoire-AIP/Le « One Stop Center » de Bouaké officiellement ouvert AGP Election à la CAF 2021 : cinq candidats lancés dans la course à la présidence AGP Siguiri/ Administration : Prise de fonction du nouveau secrétaire général

Brava: Buscas para encontrar corpos dos pescadores desaparecidos no mar continuam suspensas


  21 Janvier      14        Société (29268),

   

Nova Sintra, 21 Jan (Inforpress) – As buscas para encontrar os outros dois corpos dos pescadores desaparecidos no mar na madrugada desta terça-feira, no mar dos Ilhéus do Rombo continuam suspensas até que o mar apresente alguma melhoria.

Segundo informações avançadas pelo comandante da Esquadra Policial da Brava, Higor Almeida, as buscas encontram-se suspensas desde terça-feira, 19, por volta das 16 horas, período em que foi resgatado um dos corpos.

Quanto aos dois outros corpos, a mesma fonte informou que no período de manhã da terça-feira foram avistados, mas o mar revolto impediu a chegada dos mergulhadores para fazerem o resgate, acabando por desaparecer depois.

Sobre a continuidade das buscas, informou que segundo informações obtidas através dos pescadores que se encontram nos Ilhéus do Rombo, hoje o mar está mais revolto, com fortes ondulações e uma má visibilidade.

Daí, realçou que podem retomar as buscas nesta quinta-feira, caso o tempo apresentar melhorias.

De realçar que foi resgatado o corpo de um dos indivíduos conhecido por Júlio, natural da ilha do Fogo e conforme informações policiais, ainda se encontram desaparecidos os outros corpos de “Nelo, da ilha Brava” e “Escaldada, do Fogo”, nomes pelos quais eram conhecidos.

O oficial da PN realçou que a equipa de resgate estava constituída por três policiais afectos ao Destacamento da Polícia Marítima da Furna, um membro da Protecção Civil, um técnico de saúde e três mergulhadores que sempre colaboraram com a equipa em situações do tipo.

Quanto às buscas, é de realçar que nem a ilha Brava e nem a do Fogo possuem uma equipa de resgate, dependendo do apoio de terceiros para mergulho e para o transporte, pois, a embarcação afecta à Polícia Marítima na ilha encontra-se em terra e não consegue levar a equipa toda que se dirige para estas diligências.

De realçar que estes pescadores foram aos Ilhéus do Rombo para a faina da pesca e naufragaram-se.

Um pescador da ilha Brava que se encontrava nos Ilhéus do Rombo alertou na manhã de terça-feira as autoridades marítimas depois de ter encontrado uma embarcação de pesca danificada, mas não avistou os três pescadores da ilha.

Os pescadores da ilha do Fogo, assim como os da ilha Brava, deslocam-se com frequência aos Ilhéus do Rombo para a faina pesqueira, embora se trate de uma reserva integral onde as pessoas deviam ir mediante autorização das autoridades ligadas ao Ambiente.

MC/HF

Inforpress/Fim

Dans la même catégorie