MAP Lutte anti-terroriste: l’UE envisage une aide à la Côte d’Ivoire MAP Sénégal: report de la 15è Biennale de l’art africain contemporain de Dakar MAP Afrique du Sud: près de 6000 infections au paludisme en un an (Institut) MAP Championnat d’Afrique seniors de judo (Egypte-2024): Le Maroc leader provisoire MAP Remaniement ministériel au Zimbabwe MAP Trois nouveaux pays africains lancent la vaccination contre le paludisme AIP Amnesty international salue l’évolution des textes de défense des droits de l’Homme en Côte d’Ivoire ANP Clôture de la 11ème Edition du Forum sur les droits et inclusions numériques à Accra AIB Burkina : Le premier ministre en visite de travail et d’amitié en Iran du 24 avril au 1er mai APS SENEGAL-SANTE / Des guides pour enseignants destinés à la détection précoce des troubles visuels chez les élèves

Brava: Cinquenta crianças da localidade de Braga passam um dia diferente nesta época festiva


  23 Décembre      16        Société (45128),

 

Nova Sintra, 23 Dez (Inforpress) – Cerca de cinquenta crianças festejaram hoje o Natal na localidade de Braga, como uma forma de fazê-las passar um dia diferente, apesar de se estar a viver um ano atípico.

A mentora do evento, Lena da Veiga, explicou à Inforpress que sempre fez questão de realizar esta actividade há já alguns anos, porque, segundo a mesma, na zona não se realizam muitas actividades para que as crianças possam participar ou divertir-se.

“Braga é uma localidade da Vila de Nova Sintra, mas as crianças não possuem as mesmas oportunidades, ficando todos os dias na mesmice, brincando na rua, confinadas em casa, ou pastorando”, disse a mesma fonte.

Durante esta tarde, estas crianças divertiram-se umas com as outras, com jogos e brincadeiras diversas, relembrando e aprendendo algumas “brincadeiras de outrora”.

Questionada sobre as dificuldades que enfrenta para organizar actividades do tipo, Lena da Veiga afiançou que são várias, mas segundo a mentora, basta a boa vontade e o apoio de alguns amigos para tornar o sonho de várias crianças realidade.

Lena Veiga realçou ainda que não consegue dar presente a todas estas crianças, mas que sempre se esforça e faz um lanche e no final distribui alguns bombons para os participantes.

No final, o brilho e o sorriso de cada criança era tão contagiante, que para Lena Veiga é o símbolo de “satisfação”, aquilo que a move todos os anos.

MC/JMV

Dans la même catégorie