AGP Dialogue national : le président Oligui Nguema échange avec les membres du bureau AGP Gabon : Bientôt un recensement des biens de l’Etat AGP Coopération Gabon-France : un forum économique en perspective APS SENEGAL-PRESIDENTIELLE / Bassirou Diomaye Faye reçu en audience par Macky Sall MAP Afrique du Sud: Zuma exclu des prochaines élections (Commission électorale) MAP La CAF annonce les dates des finales de la Ligue des Champions et de la Coupe de la Confédération MAP Afrique du Sud: 45 morts dans un accident d’autocar au Limpopo APS SENEGAL-ITALIE-TRANSPORTS / ITA Airways va inaugurer en juillet une ligne Rome-Dakar APS SENEGAL-ENVIRONNEMENT / Bonne amélioration des taux d’accès à l’eau et à l’assainissement (expert) ANP Signature de convention entre le Niger et la Société WAPCO Niger pour un programme de formation de talents à Southwest Petroleum University de Chine

Brava: Emigrantes unem-se à autarquia e financiam projecto “Pinta Brava” (c/áudio) Nova Sintra, 16 Jun (Inforpress) – Dois emigrantes bravenses, residentes nos Estados Unidos da América uniram-se à autarquia e têm em andamento um projecto “Pinta Brava”, onde estão a ser pintadas as principais vias e edifícios do Centro Histórico de Nova Sintra. Em declarações à Inforpress, o presidente da Câmara Municipal da Brava, Francisco Tavares destacou que o objectivo é ter a Brava “cada vez mais bonita” e também envolver a comunidade emigrada naquilo que pensa que a Brava possui de diferencial em relação a muitos outros municípios, já que a grande maioria das casas bravenses, cerca de 98 a 99 por cento (%), são pintadas e a maioria de branco e cinza. Conforme contou, nos últimos dois anos devido à pandemia da covid-19 e às limitações financeiras, a autarquia não conseguiu fazer a pintura do seu edifício, nem da praça Eugénio Tavares, da Avenida Amílcar Cabral, miradouros, entre outros que são da responsabilidade da câmara, cujo orçamento inicial era de 700 mil escudos. O autarca explicou que em contacto com os emigrantes Tony Varela e Gui Fonseca, conseguiu-se essa parceria, e os emigrantes mobilizaram as empresas que estão a realizar esta pintura e a cidade de Nova Sintra, regozijou-se, está a ficar com um “novo rosto” para as festas do dia do município e do santo padroeiro que se aproximam. O edil aproveitou esta oportunidade para relembrar que o Código de Postura da Câmara Municipal da Brava apela a todos os bravenses a terem as suas casas pintadas, de preferência que sejam brancas e cinzas, um diferencial que tem atraído as pessoas que visitam a ilha. Sublinhou ainda que a câmara municipal possui poderes que o Código de Postura Municipal lhe dá para agir coercivamente, mas ainda acredita que com a sensibilização as pessoas possam vir a entender que cumprir esta regra é um bem que estão a fazer à Brava, exemplificando com Santorini que é pintada a 100% de branco e que é a sua marca. E neste caso, com o intuito de criar a marca da Brava através da pintura das casas, Francisco Tavares anunciou que a partir de Janeiro de 2023 a câmara municipal vai passar da sensibilização para a fase de fazer cumprir aquilo que está no código. Acrescentou que a autarquia não tem nenhum prazer em autuar nenhuma família, apelando assim a um djunta-mon de todos para fazer da Brava “bonita” pintando todas as casas de branco e cinza. No quadro do projecto Pinta Brava, Francisco Tavares realçou que ainda estão à procura de apoios e financiamentos para pintar a Delegacia de Saúde e o Mercado Municipal


  16 Juin      58        Société (44866),

 

Nova Sintra, 16 Jun (Inforpress) – Dois emigrantes bravenses, residentes nos Estados Unidos da América uniram-se à autarquia e têm em andamento um projecto “Pinta Brava”, onde estão a ser pintadas as principais vias e edifícios do Centro Histórico de Nova Sintra.
Em declarações à Inforpress, o presidente da Câmara Municipal da Brava, Francisco Tavares destacou que o objectivo é ter a Brava “cada vez mais bonita” e também envolver a comunidade emigrada naquilo que pensa que a Brava possui de diferencial em relação a muitos outros municípios, já que a grande maioria das casas bravenses, cerca de 98 a 99 por cento (%), são pintadas e a maioria de branco e cinza.
Conforme contou, nos últimos dois anos devido à pandemia da covid-19 e às limitações financeiras, a autarquia não conseguiu fazer a pintura do seu edifício, nem da praça Eugénio Tavares, da Avenida Amílcar Cabral, miradouros, entre outros que são da responsabilidade da câmara, cujo orçamento inicial era de 700 mil escudos.
O autarca explicou que em contacto com os emigrantes Tony Varela e Gui Fonseca, conseguiu-se essa parceria, e os emigrantes mobilizaram as empresas que estão a realizar esta pintura e a cidade de Nova Sintra, regozijou-se, está a ficar com um “novo rosto” para as festas do dia do município e do santo padroeiro que se aproximam.
O edil aproveitou esta oportunidade para relembrar que o Código de Postura da Câmara Municipal da Brava apela a todos os bravenses a terem as suas casas pintadas, de preferência que sejam brancas e cinzas, um diferencial que tem atraído as pessoas que visitam a ilha.
Sublinhou ainda que a câmara municipal possui poderes que o Código de Postura Municipal lhe dá para agir coercivamente, mas ainda acredita que com a sensibilização as pessoas possam vir a entender que cumprir esta regra é um bem que estão a fazer à Brava, exemplificando com Santorini que é pintada a 100% de branco e que é a sua marca.
E neste caso, com o intuito de criar a marca da Brava através da pintura das casas, Francisco Tavares anunciou que a partir de Janeiro de 2023 a câmara municipal vai passar da sensibilização para a fase de fazer cumprir aquilo que está no código.
Acrescentou que a autarquia não tem nenhum prazer em autuar nenhuma família, apelando assim a um djunta-mon de todos para fazer da Brava “bonita” pintando todas as casas de branco e cinza.
No quadro do projecto Pinta Brava, Francisco Tavares realçou que ainda estão à procura de apoios e financiamentos para pintar a Delegacia de Saúde e o Mercado Municipal

Dans la même catégorie