AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Lancement à Bondoukou des travaux d’aménagement de la zone agro-industrielle de transformation de l’anacarde GNA Satellites advance to semi-finals of CAF Under-20 AFCON GNA Dr Awal pledges to accelerate Marine Drive Project GNA Traditional/religious leaders discuss ECOWAS Vision 2050 GNA AfCFTA will create more employment opportunities in pharmaceutical industry dpa/GNA Six Nations: France v Scotland postponed due to coronavirus outbreak GNA Footballers stand up against cyber mobbing in video GNA Tapir interrupts school exam in Malaysia by falling into drain APS UNE NOUVELLE HOULE DANGEREUSE ANNONCÉE SUR LA GRANDE-CÔTE APS YOUSSOUPH DABO CONTINUE AVEC TEUNGUETH FC ET ARRÊTE AVEC LES U20

Brava: Equipa camarária inicia visita às localidades para auscultar preocupações da população


  27 Janvier      19        Politique (15331), Société (29215),

   

Nova Sintra, 27 Jan (Inforpress) – Uma equipa da câmara da Brava iniciou um conjunto de visitas às diversas localidades da ilha para auscultar as preocupações da população e analisar possíveis intervenções para a resolução das mesmas.
A informação foi avançada à Inforpress pela presidente substituta da Câmara Municipal da Brava, Ivone Cardoso, que precisou que o périplo iniciou-se pelas localidades de Pau e Cachaço.
Segundo a mesma fonte, o objectivo é manter “uma governação de proximidade” com as comunidades, auscultando-as para se inteirar das suas maiores preocupações e depois tentar solucioná-las, de acordo com as possibilidades da câmara.
Após realizar encontros colectivos, Ivone Cardoso informou que será feito uma acção porta a porta para se inteirar de cada caso específico.
Das localidades visitadas até então, a presidente substituta acentuou que a “maior preocupação” da localidade de Pau é a ter estrada que liga esta zona à Chã de Sousa reabilitada.
Informou que a câmara tem um contrato assinado e que somente aguarda o financiamento para dar arranque a esta obra.
Na localidade de Cachaço, segundo a mesma fonte, as preocupações “são várias”, começando pela reabilitação da placa desportiva, arruamento, cães vadios, que andam a dizimar as criações e ausência da rede móvel e de internet, entre outras.
Sobre a reabilitação da placa, o pelouro responsável pela área do Desporto já tinha anunciado para breve o início da obra.
O arruamento de Cachaço foi contemplado no ano passado pelo Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA) e a obra só não arrancou no tempo indicado devido à pandemia da covid-19.
A autarca garantiu que assim que forem retomadas estas obras, o arruamento de Cachaço será uma prioridade este ano.
No caso dos cães vadios, há muito tempo que a população vem demonstrado o seu desespero com esta situação, que tem dizimado as suas criações, sugerindo que a câmara dê continuidade ao processo de recolha desses cães.
Perante às preocupações recolhidas nessas duas localidades, Ivone Cardoso avançou que a equipa camarária vai reunir-se no final da tarde de hoje e decidir quais as intervenções possíveis, assim como as próximas localidades a serem visitadas.

Dans la même catégorie