MAP Le Fonds ACP de l’UE finance 2 projets de l’AUF pour renforcer la R&I en Afrique subsaharienne MAP Côte d’Ivoire : hommage national aux 4 casques bleus tués au Mali GNA Rawlings lies in state at the Accra International Conference Centre. GNA Institute memorial lectures to honour former President Rawlings-Torgbiga Fugah GNA Government to procure 100 more ambulances for NAS GNA We will forever remember Rawlings -GJA AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Des cadres de Tengrela se mobilisent pour l’équipement du palais des chefs AIP Côte d’Ivoire-AIP/Covid-19: des dotations budgétaires prévues en 2021 pour les fonds de soutien AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Covid-19: Le vaccin Moderna annoncé efficace contre les variants britannique et sud-africain AIP Covid-19: Des tests en cours sur les nouveaux variants en Côte d’Ivoire

Brava: Membros da rede emprego e empregabilidade iniciam formação em gestão por resultados


  8 Décembre      14        Société (27727),

   

Praia, 08 Dez (Inforpress) – Os membros da Rede Emprego e Empregabilidade da ilha Brava iniciaram hoje uma formação de quatro dias, voltada para a gestão por resultados, enquadrado no plano de acção Julho de 2020 a Abril 2021.
Mário Soares, coordenador do núcleo gestor da rede local, explicou à Inforpress que o objectivo principal desta acção de capacitação é munir os membros de conhecimentos na área e reforçar a capacidade de serviço dos mesmos.
Além de ser planeado para os membros da rede, Mário Soares realçou que acaba por dotar os dirigentes dos serviços da ilha de “mais competências” para reforçar as suas funções, já que a rede é formada por membros de diversas instituições da ilha.
E assim, continuou, estes membros e dirigentes das instituições vão ser dotados de “mais valências” no que tange aos processos de emprego e empregabilidade a nível local, para poder dar resposta aos planos de execução que vão decorrer na ilha.
Os membros vão ter a oportunidade de debruçar sobre conceitos e exemplos práticos do planejamento, a sua função, os níveis, entre outros conteúdos que se enquadram dentro do planeamento, da administração e da gestão.
Mário Soares informou que os kits para o público-alvo do primeiro projecto já chegaram à ilha, estando agora a aguardar um novo conjunto de equipamentos para a parte prática da formação em corte e costura.
Também, estão a planear a 14ª missão que permitirá os membros terem um ponto de situação “mais vincado” e os formandos, quer seja em corte e costura ou transformação de pescado, vão ter mais informações sobre os próximos passos da rede.
Relembrou que o programa CVE/081 tem previsto o seu fecho no primeiro semestre de 2021 e até ali, enfatizou que “todos os projectos têm de estar implementados e com eficiência”.
A nível local, estão a trabalhar para a consolidação da rede e angariação de novos membros que “traz mais-valias e mais dinâmica para que a ilha possa beneficiar das oportunidades que o programa trouxe à ilha”.
A Rede Emprego e Empregabilidade da ilha Brava foi oficializada pela assembleia municipal da ilha em Janeiro de 2019 e é apoiada pela Cooperação Luxemburguesa, através do Programa Emprego e Empregabilidade CVE/081.

Dans la même catégorie