ANP Niger : Le HCDH fait don de 300 ouvrages aux Etudiants del’ESSCOM MAP Sénégal: le nouveau président élu va prêter serment mardi ATOP Violences basées sur le genre : les maires et les partenaires s’impliquent dans la lutte ATOP LES ACTEURS PLANCHENT SUR LES MESURES ET DISPOSITIONS PRATIQUES DE PREVENTION ATOP des jeunes de Bafilo sensibilisés au patriotisme et à la culture de la paix ATOP Gestion des contentieux des élections régionales : la cour suprême forme les acteurs impliques AIP L’ANADER s’engage pour la pérennisation des cantines scolaires AIP Un syndicat de professeurs du secondaire plaide pour l’obtention de primes et des indemnités ANP Fonds de Solidarité pour la Sauvegarde de la Patrie : Le Comité de gestion reçoit plus de 11.500.000 CFA de contributions AIP Un expert exhorte le gouvernement à investir davantage dans la fintech

Brava: Rede Emprego e Empregabilidade já se encontra na 4ª etapa – coordenador local


  2 Février      21        Société (44876),

 

Nova Sintra, 02 Fev. (Inforpress) – O coordenador do núcleo gestor da rede local de Emprego e Empregabilidade da Brava garantiu segunda-feira que a rede já se encontra na sua quarta etapa, dando os “primeiros passos para caminhar com os seus próprios pés”.
Em declarações à Inforpress, Mário Rodrigues explicou que neste momento, a rede está a trabalhar na sua “autonomia” que lhe permite dar continuidade aos trabalhos, após o término do programa CVE/081 da cooperação Luxemburguesa que até então tem prestado assistência técnica e financeira às redes locais.
Mário Rodrigues, que fez esta declaração à margem da 14ª missão realizada no final desta sexta-feira, via plataforma Zoom, acentuou que a rede está a preparar para até final de Maio, altura em que está previsto o término do financiamento por parte do programa CVE/081ª, trabalhar com “dinamismo”, na promoção do emprego e da empregabilidade.
Quanto à reunião em si, a mesma fonte explicou que primeiramente partilharam informações relativamente às actividades desenvolvidas pela rede, elencando a formação em corte e costura, assim como a planificação das próximas actividades.
No plano de actividades, já no início de Fevereiro, a empresa CVQUALI vai iniciar os trabalhos para a criação da cooperativa dos beneficiários do projecto I, na vertente transformação, conservação e comercialização dos produtos do mar.
Também, prevê-se a realização de uma actividade para as mulheres empreendedoras da ilha Brava no mês de Março e para o mês de Abril a feira da rede.
Este responsável elencou os mecanismos de comunicação que já estão disponíveis, seja material físico ou digital, como sendo um dos ganhos da rede, explicando que estes vão dar “mais visibilidade e credibilidade” à rede local.
A rede local Emprego e Empregabilidade da ilha Brava foi oficializada pela Assembleia Municipal da ilha em Janeiro de 2019 e é apoiada pela Cooperação Luxemburguesa, através do Programa Emprego e Empregabilidade CVE/081.

Dans la même catégorie