LINA ‘Augment Education Budget From US$42m To US$45m’ – Official Tells Lawmakers LINA Police Say Rep. Gray Off The Hook In Shai-Town Bar Assault Probe LINA Partners, MFDP Sign Land Administration Pilot Project LINA Pres. Weah Extols Iceland On National Day Observance MAP Le Moussem de Tan-Tan ouvre une fenêtre sur la richesse et la diversité de la culture du désert (M. Laaraj) MAP Le Maroc est prêt à ouvrir une nouvelle page de coopération avec le Salvador (M. Bourita) MAP Le Salvador se met du côté du reste du monde en retirant sa reconnaissance de la pseudo « RASD » (Président salvadorien) LINA Court Grants 5 CBL Former Officials Surety Bond LINA CDC Chairman Want Partisans Vote Opposition Out LINA Police Caution Frontpage Africa Newspaper, Other Media Outlets

BVC descreve a literacia financeira como sendo central na construção do mercado capital


  27 Février      59        Economie (23921), Finance (3776),

   

Cidade da Praia, 27 Fev (Inforpress) – O presidente da Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC) referiu-se hoje, na Cidade da Praia, à literacia financeira como sendo “fundamental” para a construção do mercado capital, particularmente do mercado interno cabo-verdiano, que “é pequeno”.
Manuel Lima, que falava em declarações à imprensa à margem do 2º Fórum 20 Anos da Bolsa de Valores, organizado pela BVC, sobre o tema “O tecnicismo financeiro e a cultura geral da população; Literacia financeira; O papel dos meios de comunicação social”, explicou que é por esse motivo que “é importante” a formação e a capacitação do público em geral, assim como das empresas e dos gestores.
Segundo o presidente da BVC, pelo facto de a “literacia financeira ser central na construção do mercado capital, particularmente cabo-verdiano”, que a instituição que dirige organizou o fórum de hoje, estando ciente que para “vencer o desafio do crescimento e da redução da pobreza” é preciso formação e informação.
“Enquanto mercado de bolsa, entendemos que é fundamental a formação e capacitação, mas acima de tudo, o grande papel deste evento é fazer com que tomemos consciência do papel da imprensa na literacia financeira”, frisou, apontando que o fórum organizado em parceria com a Universidade Jean Piaget de Cabo Verde (Uni-Piaget), propõe discutir, entre outros assuntos, a realidade social e a cultura dos investidores e a educação da população.
DR/ZS

Dans la même catégorie