ATOP Violences basées sur le genre : les maires et les partenaires s’impliquent dans la lutte ATOP LES ACTEURS PLANCHENT SUR LES MESURES ET DISPOSITIONS PRATIQUES DE PREVENTION ATOP des jeunes de Bafilo sensibilisés au patriotisme et à la culture de la paix ATOP Gestion des contentieux des élections régionales : la cour suprême forme les acteurs impliques AIP L’ANADER s’engage pour la pérennisation des cantines scolaires AIP Un syndicat de professeurs du secondaire plaide pour l’obtention de primes et des indemnités ANP Fonds de Solidarité pour la Sauvegarde de la Patrie : Le Comité de gestion reçoit plus de 11.500.000 CFA de contributions AIP Un expert exhorte le gouvernement à investir davantage dans la fintech AIP La deuxième édition du forum sur l’économie circulaire en Afrique prévue en octobre prochain à Abidjan AGP Guinée : Le Syli Espoir jouera son match de barrage qualificatif aux JO Paris 2024 le 09 Mai

Cabo Verde acolhe em Novembro o 41º Fórum Mundial dos Parlamentares para a Acção Global


  25 Mars      51        Société (44875),

 

Cidade da Praia, 25 Mar. (Inforpress) – Cabo Verde acolhe em Novembro deste ano o 41º Fórum Mundial dos Parlamentares para a Acção Global (PGA), reunindo deputados de todo o mundo para uma discussão de assuntos relacionados com a defesa da democracia e protecção dos oceanos.
A informação foi avançada hoje pelo secretário-geral desta que é considerada a maior rede internacional não-governamental e multipartidária, o deputado David Donat-Cattin, que se encontra na Cidade da Praia para formalizar o convite ao presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde e inteirar-se das condições logísticas para acolher o evento.
“O evento vai reunir deputados de todo o mundo. Uma parte do evento vai ser dedicada ao tema relacionado com a protecção dos direitos humanos, democracia e Estado de direito e um dia será dedicado à protecção dos oceanos e luta contra a pesca ilegal que afecta muito os interesses dos países pequenos e ilhas como Cabo Verde”, disse.
Depois de reunir-se esta manhã com o chefe da casa parlamentar, Jorge Santos, e visitar as instalações da Assembleia Nacional, David Donat-Cattin disse que as condições logísticas são boas.
“Esta Assembleia é moderna, tem muitas capacidades, as logísticas estão em linha com o standard internacional e pensamos que não há problemas a nível organizativo”, disse, indicando que a delegação vai encontrar-se ainda com a União Europeia, o PNUD, o Governo e outros actores sociais no sentido de os envolver também na organização dessa grande conferência”, disse.
De acordo com o secretário-geral do grupo dos PGA, a escolha de Cabo Verde para acolher esse evento deve-se ao facto de este ser um país “efectivamente democrático” e também devido à sua localização geo-estratégica.

Dans la même catégorie