ACP La RDC à la conférence de l’organisation mondiale de l’économie verte au Caire ACP Arrivée à Kinshasa du Sous-secrétaire d’Etat adjoint des USA au Droits de l’homme ACP Un programme présidentiel accéléré de lutte contre la pauvreté et la réduction des inégalités en RDC GNA JobHouse Recruitment Agency celebrates three years partnership with Uber Ghana GNA Do not pride yourselves in the overall WASSCE passes GNA AOMC assures consumers of quality service delivery AIP Côte d’Ivoire/ Secteur des mines : Bientôt la création de cinq nouveaux chantiers écoles à l’intérieur du pays (Ministre) AIP Côte d’Ivoire/ Le centre céramique de Katiola sensibilise sur les opportunités d’emplois pour la jeunesse AIP Côte d’Ivoire/ Le COSIM change de dénomination APS CAN 2019 : « LES ATTAQUANTS SERONT LES MEILLEURS ALLIÉS DES GARDIENS DE BUT » (CHEIKH SECK)

Cabo Verde acolhe em Novembro o 41º Fórum Mundial dos Parlamentares para a Acção Global


  25 Mars      23        Société (49724),

   

Cidade da Praia, 25 Mar. (Inforpress) – Cabo Verde acolhe em Novembro deste ano o 41º Fórum Mundial dos Parlamentares para a Acção Global (PGA), reunindo deputados de todo o mundo para uma discussão de assuntos relacionados com a defesa da democracia e protecção dos oceanos.
A informação foi avançada hoje pelo secretário-geral desta que é considerada a maior rede internacional não-governamental e multipartidária, o deputado David Donat-Cattin, que se encontra na Cidade da Praia para formalizar o convite ao presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde e inteirar-se das condições logísticas para acolher o evento.
“O evento vai reunir deputados de todo o mundo. Uma parte do evento vai ser dedicada ao tema relacionado com a protecção dos direitos humanos, democracia e Estado de direito e um dia será dedicado à protecção dos oceanos e luta contra a pesca ilegal que afecta muito os interesses dos países pequenos e ilhas como Cabo Verde”, disse.
Depois de reunir-se esta manhã com o chefe da casa parlamentar, Jorge Santos, e visitar as instalações da Assembleia Nacional, David Donat-Cattin disse que as condições logísticas são boas.
“Esta Assembleia é moderna, tem muitas capacidades, as logísticas estão em linha com o standard internacional e pensamos que não há problemas a nível organizativo”, disse, indicando que a delegação vai encontrar-se ainda com a União Europeia, o PNUD, o Governo e outros actores sociais no sentido de os envolver também na organização dessa grande conferência”, disse.
De acordo com o secretário-geral do grupo dos PGA, a escolha de Cabo Verde para acolher esse evento deve-se ao facto de este ser um país “efectivamente democrático” e também devido à sua localização geo-estratégica.

Dans la même catégorie