GNA NCCE trains Staff on COVID-19 vaccine GNA Methodist Church Ghana inaugurates Osu Circuit and Superintendent Minister GNA Christian Council describes the late Rt. Rev Dr Agidi as affable GNA SSNIT holds annual thanksgiving service APS WASIS DIOP : « LE DANGER DES RÉSEAUX SOCIAUX EST PIRE QUE LE COVID’’ GNA MP drills boreholes for communities in Sissala East AGP Kissidougou/Administration : Tenue du premier CAP de l’année 2021. GNA TVET Education: AAM-USTED positions itself to take the mantle GNA Oil is still crucial to global economy —Prof Alhaji GNA Nomads-farmers’ conflict: Security Analyst urges Ghana to enact Ranching Law

Cabo Verde/ Perfilam-se os candidatos às eleições presidenciais


  1 Février      13        Politique (15376),

   

Bissau, 01 Fev 21 (ANG) – O antigo-primeiro ministro de Cabo Verde, José Maria Neves, afirma que é « quase sim » que se candidatará às eleições presidenciais de 17 de outubro mas diz aguardar o “tempo certo” para a anunciar.

Primeiro Ministro de Cabo VerdeDo lado do MpD, o também antigo primeiro ministro, Carlos Veiga, e o jurista, Hélio Sanches, são dados como pré-candidatos.
Com as eleições presidenciais marcadas para 17 de Outubro deste ano, os pré-candidatos vão se perfilando. No seio do MpD, partido que sustenta o governo, o antigo-primeiro ministro, Carlos Veiga e o deputado, Hélio Sanches mostram-se disponíveis para concorrer às presidenciais de Outubro.

Do lado do PAICV, maior partido da oposição, até agora o único apontado é o ex-primeiro-ministro, José Maria Neves, que questionado pelos jornalistas, este fim de semana, na ilha do Sal, sobre a possibilidade de concorrer às presidenciais de Outubro, disse que a anúncio da sua candidatura ao palácio do Plateau será feito no tempo certo.

“A ideia de me candidatar à Presidência da República é uma possibilidade muito forte, eu diria que é quase sim. Agora vamos encontrar o tempo certo para fazer essa declaração” disse José Maria Neves.

O antigo primeiro-ministro de Cabo Verde, que governou o país de 2001 a 2016, ministrou uma aula magna, na ilha do Sal, para militantes e simpatizantes do PAICV, no quadro da Universidade cívico-política do partido no Sal.

José Maria Neves falou de “Liderança política em tempos de pós-pandemia” considerando a pós-pandemia “extraordinariamente complexa e difícil” que precisa de uma “liderança inteligente” e “muito talento político”.

Dans la même catégorie