MAP L’ONUDC appelle à prendre des mesures « urgentes » pour démanteler les réseaux de trafic de drogue au Sahel (rapport) APS SENEGAL-EDUCATION / Abdourahmane Diouf prend le pouls de la Cité du savoir ANP SENUM 2024: Les trois ministres de la communication de l’AES au Projet de Village Intelligent (PVI) Inforpress ‘Street Basket’: Fundação Fidel Mendonça leva “Team Cabo Verde Tubarões Azuis” à França Inforpress Santo Antão: Júlio Ascensão Silva alerta para a gravidade da situação da perda do poder de compra em Cabo Verde Inforpress Presidência da República promove terceira conferência da Década do Oceano na ilha do Sal Inforpress Preços dos produtos importados aumentaram 1,8% em Março Inforpress “Operação Menos Plástico” resulta na apreensão de grande quantidade de sacos plásticos importados ilegalmente Inforpress Fogo: Comité de Turismo Juvenil é uma forma dos jovens terem voz em matéria do turismo – responsável Inforpress Loco MusicCompany recebe autorização para emitir códigos internacionais de gravação padrão

Cabo Verde terá ainda este ano a lei do cinema – ministro da Cultura


  23 Juillet      51        Arts & Cultures (3054), Cinéma (432),

 

Porto Novo, 23 Jul (Inforpress (Inforpress) – O ministro da Cultura e Industrias Criativas, Abraão Vicente, anunciou esta segunda-feira no Porto Novo, que Cabo Verde terá, ainda no decurso deste ano, a lei do cinema, que inclui “um conjunto de incentivos financeiros” a este sector.
“Cabo Verde vai aprovar, ainda este ano, a lei do cinema, que ainda não existe. Uma lei que inclui um conjunto de incentivos financeiros. Temos de perceber que ainda estamos no início daquilo que pode ser o projecto cinematográfico”, em Cabo Verde, explicou Abraão Vicente, no arranque de uma visita de dois dias a Santo Antão.
Em ternos de incentivos, segundo o ministro, a Associação Cabo-verdiana de Cinema (ACC) já recebe, como actual Governo, entre 12 a 15 mil contos por ano. O ministro da Cultura e Industrias Criativas anunciou ainda que, em Setembro, Cabo Verde, através da ACC, participará, pela premira vez, no festival de cinema, em Toronto, Canadá.
Essa participação, financiada pelo seu ministério, será uma oportunidade para os actores nacionais terem contactos com os grandes produtores e empresas cinematográficas mundiais, segundo Abraão Vicente. Ainda neste domínio, O Ministério da Cultura e Industrias Criativas (MCIC) acaba de firmar um acordo com um conhecido actor nigeriano que irá, ainda em 2019, fazer uma produção em Cabo Verde.
JM/CP

Dans la même catégorie