AIP Législatives 2021: La CEI appelle à des élections apaisées à Aboisso AIP Législatives 2021 : La direction de campagne de la tête de liste RHDP, Man sous-préfecture et Sangouiné, ratisse pour le candidat Blon AIP Législatives 2021: L’influence des coupures intempestives d’électricité sur la campagne à Tiébissou. INFORPRESS Tribunal Constitucional confirma José Augusto Fernandes como presidente do PTS INFORPRESS Santiago: Câmara de Santa Catarina e Embaixada da França reforçam cooperação INFORPRESS Futebol/Fogo: Campeonatos do primeiro e segundo escalões arrancam este fim-de-semana INFORPRESS Orlando Pantera é homem do futuro que precisa ser mais conhecido e debatido – Princesito INFORPRESS Boa Vista: Grupo de sindicalistas anuncia concentração de trabalhadores para sábado em Sal-Rei INFORPRESS Legislativas/Maio: PAICV preparado para conseguir um “bom resultado” – mandatário INFORPRESS Câmara de Comércio do Barlavento abre Incubadora Multissetorial de São Vicente

Cadeia central da Praia reforça nível de segurança com a instalação de sistema de videovigilância


  17 Février      13        Société (29441),

   

Cidade da Praia, 17, Fev (Inforpress) – A Cadeia Central da Praia reforçou o nível de segurança com a instalação de um sistema de videovigilância, avaliado em cerca de seis mil contos.
Em declarações à imprensa, esta terça-feira, na Cidade da Praia, a ministra da Justiça e Trabalho, Janine Lélis, depois de se inteirar do funcionamento dessa ferramenta, disse que este projecto foi pensado para reforçar a segurança deste estabelecimento prisional e facilitar os níveis de controlo.
“Isto é mais uma realização de entre os tantos já feitos no sector prisional”, notou a ministra, informando que este mesmo serviço vai ser instalado brevemente na cadeia de Ribeirinha, em São Vicente.
“Para além disso, há outros investimentos de grande importância que fecham um círculo pensado naquilo que era a motivação dos agentes prisionais com a resolução das pendências, no reforço da segurança, nas condições de reclusão e no plano de reinserção social”, acrescentou.
Em relação ao plano de reinserção, a ministra disse que está em implementação e que depende da aprovação do Plano Nacional de Reinserção Social.
“Não obstante os desafios, há um caminho feito que deve ser continuado para a garantia das condições de trabalho dos profissionais e o reforço da segurança”, concluiu a ministra da Justiça e Trabalho.

Dans la même catégorie