AGP Guinée/Campagne agricole 2024-2025 : L’Etat guinéen déploie de gros moyens pour accompagner les producteurs AGP Guinée: Les coordinateurs du PN-RAVEC nommés par le président de la République AGP Guinée : Le Ministre Alpha Bacar Barry lance les activités préparatoires des Jeux Universitaires 2024 AGP Guinée/Procès du 28 septembre : L’audience renvoyée au 13 mai pour les plaidoiries et réquisitions ANG Política/”Governo decidiu aumentar preços de arroz devido a incapacidade de subvencionar empresas importadoras”, diz Secretário de Estado de Tesouro MAP Un Marocain à la tête de la mission de l’OMS au Soudan MAP Afrique: Un déficit de financement des ODD à environ 1.600 milliards USD (Rapport) MAP Le Maroc et l’Angola unis par un «partenariat actif» au sein de l’Union africaine (ambassadrice) AIP Les nouveaux certifiés en MDDCT exhortés au respect des valeurs clés pour une réussite professionnelle ANG Cooperação/PR defende necessidade de mais esforços coletivo para fazer face à situação de alterações climáticas no litoral da sub região

Câmara da Praia leva Feira de Animais a São Martinho Pequeno como forma de fomentar agropecuária na localidade


  12 Septembre      45        Agriculture (4141), Environnement/Eaux/Forêts (6465),

 

Cidade da Praia, 12 Set (Inforpress) – A Câmara Municipal da Praia (CMP) está a promover, este domingo, a sua primeira Feira de Animais em São Martinho Pequeno com o intuito de promover a agropecuária e fomentar o agronegócio nessa localidade.
Em declarações à Inforpress, o director da Cultura e Economia Criativa da CMP, Adilson Spínola, começou por dizer que São Martinho Pequeno é uma localidade onde há muita criação de animais e, por isso, a câmara municipal, logo à primeira, tentou abraçar esta comunidade no sentido de fomentar a agropecuária nesta comunidade.
“É uma das comunidades onde vemos que há diversidades de criação de animais, onde também deparamos com o fenómeno de animais soltos e esta feira tem uma vertente que é a sensibilização com o Código de Postura do Município para mostrar que o animal solto pode resultar em coima para o dono e também afectar a questão da saúde pública”, afirmou.
Segundo este responsável, muitas vezes os criadores criam os animais nas suas próprias casas e, tendo animais soltos indo para o lixo e depois regressando para casa, há o risco de levarem doenças para a família que vive naquela moradia.
“Então é uma das formas de sensibilizar e combater a questão de animais soltos que temos no município da Praia. Quando combatemos e sensibilizamos, temos também de fomentar a economia na comunidade. A agropecuária é uma área que, se for organizada de uma melhor forma, terá um potencial forte para a família”, defendeu.
Adilson Spínola explicou, igualmente, que há três formas de criarem animais, sendo elas o costume, o religioso e a criação para a venda e que a câmara municipal pretende trabalhar no sentido de minimizar os constrangimentos verificados precisamente junto daquelas pessoas que criam animais para vender.
“Depois desta primeira feira vamos direccionar-nos para outras edições em São Filipe, São Francisco, Caiada e Palmarejo Grande, por exemplo, tentar em todas as comunidades onde há criadores, fomentar a agropecuária no município da Praia”, frisou.
Nesta primeira edição há cerca de 15 expositores e criadores.

Dans la même catégorie