MAP Afrique du Sud: près de 6000 infections au paludisme en un an (Institut) MAP Championnat d’Afrique seniors de judo (Egypte-2024): Le Maroc leader provisoire MAP Remaniement ministériel au Zimbabwe MAP Trois nouveaux pays africains lancent la vaccination contre le paludisme AIP Amnesty international salue l’évolution des textes de défense des droits de l’Homme en Côte d’Ivoire ANP Clôture de la 11ème Edition du Forum sur les droits et inclusions numériques à Accra AIB Burkina : Le premier ministre en visite de travail et d’amitié en Iran du 24 avril au 1er mai APS SENEGAL-SANTE / Des guides pour enseignants destinés à la détection précoce des troubles visuels chez les élèves APS SENEGAL-ASSAINISSEMENT / Curage des réseaux : l’ONAS fait le point des opérations pré-hivernales à Dakar APS SENEGAL-MEDIAS-SOCIETE / Alioune Sall s’imprègne de la situation de l’APS

Câmara da Praia pretende construir novo quartel dos bombeiros – presidente


  6 Juillet      34        Société (45128),

 

Cidade da Praia, 06 Jul (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Praia revelou hoje o reforço do corpo de bombeiros e a construção de um novo quartel com “todas as condições necessárias” para uma “intervenção adequada” na capital do País.
Francisco Carvalho falava à imprensa, na manhã de hoje, à margem da assinatura de um protocolo de cooperação entre a câmaras municipais da Praia e de Brockton (EUA), que visa acções de capacitação dos bombeiros e doação de um camião de combate a incêndios.
“Temos na agenda reforço de equipa de bombeiros que vai acontecer brevemente sendo que o número de bombeiros é insuficiente, e neste momento estamos a reflectir sobre criação de um quartel que permita com que os bombeiros trabalhem em melhores condições, estejam mais equipados e mais preparados para intervenção na cidade”, referiu.
Entretanto, considerou que a reactivação deste protocolo vai permitir desenvolver acções de formação e de capacitação para os bombeiros da Praia e deslocações aos EUA, permitindo assim aos bombeiros frequentarem a escola de formação de bombeiros de Brockton.
Avançou, por outro lado, que foi assinado também um protocolo de doação de um camião de combate a incêndios, que chegará ao País “muito brevemente” e que irá “reforçar a capacidade de trabalho” dos bombeiros da capital.
Francisco Carvalho afirmou que a autarquia praiense tem sido o principal defensor dos seus trabalhadores, sobretudo dos bombeiros, e assegurou que vão continuar a receber “uma grande atenção” da parte da autarquia, visando melhorar as condições de trabalho.
“Já têm algumas melhorias que estão deduzidos a nível de fardamentos, mas vamos continuar a trabalhar para melhorar cada vez mais as condições de trabalho e vamos assumir um papel de continuar a defender o interesse e condições de trabalho dos trabalhadores da câmara como sendo a nossa primeira missão”, acrescentou.
Por seu turno, Moisés Rodrigues, em representação da câmara de Brockton, avançou que os dois municípios já cooperam deste 2007, mas sublinhou que havia necessidade de se ter “um protocolo concreto” que permita que os bombeiros da Praia possam receber formação nos EUA ou em Cabo Verde.
“Sobretudo nesta altura de pandemia que tem afectado o mundo inteiro, achamos que o sistema de bombeiros que é o primeiro a responder as acções de emergências deve estar a altura e preparados para começarem a responder os casos de emergências necessários para proteger as suas populações”, explicou.
Moisés Rodrigues avançou que o acordo prevê ainda a doação de um camisão de combate a incêndios que chegará a Cabo Verde no próximo mês de Agosto.
AV/AA
Inforpress/Fim

Dans la même catégorie