AGP Dialogue national : le président Oligui Nguema échange avec les membres du bureau AGP Gabon : Bientôt un recensement des biens de l’Etat AGP Coopération Gabon-France : un forum économique en perspective APS SENEGAL-PRESIDENTIELLE / Bassirou Diomaye Faye reçu en audience par Macky Sall MAP Afrique du Sud: Zuma exclu des prochaines élections (Commission électorale) MAP La CAF annonce les dates des finales de la Ligue des Champions et de la Coupe de la Confédération MAP Afrique du Sud: 45 morts dans un accident d’autocar au Limpopo APS SENEGAL-ITALIE-TRANSPORTS / ITA Airways va inaugurer en juillet une ligne Rome-Dakar APS SENEGAL-ENVIRONNEMENT / Bonne amélioration des taux d’accès à l’eau et à l’assainissement (expert) ANP Signature de convention entre le Niger et la Société WAPCO Niger pour un programme de formation de talents à Southwest Petroleum University de Chine

Câmara da Praia vai lançar obras para parque ecológico na Ribeira do Palmarejo Grande e parque verde no Taiti


  15 Septembre      60        Environnement/Eaux/Forêts (6388),

 

Cidade da Praia, 14 Set (Inforpress) – A Câmara Municipal da Praia vai lançar, nestes dias, o projecto de Ponta D`Água com vertente ambiental focada nas energias limpas, parque ecológico na Ribeira do Palmarejo Grande e parque verde no Taiti.
A informação é do presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, em declarações à imprensa na Uni-CV, onde decorre o encontro com responsáveis locais para auscultação sobre a iniciativa “Cidades Verdes”, quando questionado sobre os projectos verdes existentes no município da Praia.
“O encontro de hoje traduz-se numa feliz coincidência em termos de propósito com os encontros que a câmara municipal tem mantido com a população de diferentes bairros, pois temos uma forte agenda verde, daí os contactos e auscultação visando expandir o projecto verde”, disse.
O autarca que defende a necessidade de se ter uma agenda forte e prioritária do verde, avançou que, nos próximos dias, vai ser lançado o projecto da Ponta D`Água que tem a vertente e a preocupação ambiental focada nas energias limpas.
“Vamos implementar energia solar numa das escolas do bairro e segue-se depois a instalação no campo desportivo, nas ruas e arredores da Casa para Todos e no polivalente”, vincou, assegurando ser um projecto que está em andamento e que vai dar os seus frutos.
Para além deste, referiu-se à apresentação do parque ecológico a ser desenvolvido na Ribeira do Palmarejo Grande e do parque verde da zona de Taiti, projectos com planos já detalhados e elaborados para serem apresentados nos próximos dias.
“Para os bairros sem espaço para criar o verde, vamos reverter a situação actual e salvaguardar os espaços livres existentes. Temos uma técnica que está a tratar das questões do ambiente e verde e, neste momento, temos um levantamento de todo o município e dos espaços que podem ser aproveitados para espaços verdes”, realçou.
A Câmara Municipal, segundo Francisco Carvalho, vai apostar na criação de pequenos espaços verdes onde se fará presente espécies de plantas e árvores para rotundas e encostas e num grande equilíbrio dos que se adaptam ao meio ambiente e que sejam economicamente sustentáveis.
Uma das medidas apontadas pelo autarca praiense para melhorar os espaços verdes vai ser a instalação da rega gota-a-gota para as plantas.Questionado sobre espaços que dificultam os bairros e que nunca saíram do papel, aquele autarca avançou que a câmara municipal esteve a analisar essas questões, tendo garantido que neste mandato tudo fará para resolver os terrenos que não estão a ser construídos.

Dans la même catégorie