GNA Parliament set to vet President’s nominees GNA COVID-19: Ghana records more than 600 daily infections AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Deux tonnes de ciment et un million pour soutenir la construction de deux mosquées à Tengrela AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Le ministre KKB attendu dimanche dans le village du président Laurent Gbagbo APS UNE ASSOCIATION FRANÇAISE OFFRE DU MATÉRIEL MÉDICAL À L’HÔPITAL RÉGIONAL DE THIÈS APS PRÉSIDENCE DE LA CAF : AUGUSTIN SENGHOR DIT SE PRÉSENTER EN CANDIDAT FAVORI APS DES PARTENARIATS PUBLIC-PRIVÉ NOUÉS À DIOURBEL POUR OFFRIR DES EMPLOIS À 308 JEUNES APS LE SIÈGE DE LA ZONE A DE L’UFOA SERA DÉLOCALISÉ À DAKAR AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Lancement de la deuxième dose de la vitamine A et de déparasitant à Gbéléban AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Le premier préfet du département de Bonon présenté à la population

Câmara de São Miguel inaugura estrada que visa melhorar qualidade de vida das pessoas de Pedra Larga


  21 Décembre      17        Société (27649),

   

Calheta, São Miguel, 21 Dez (Inforpress) – A Câmara Municipal de São Miguel inaugurou hoje uma estrada de 1,5 quilómetros (km) que visa melhorar a qualidade de vida das pessoas, e fazer com que as mesmas, sobretudo jovens, fixem residência na localidade rural de Pedra Larga.

A inauguração da estrada que liga Igreja a Pedra Larga, em Ribeira de São Miguel, financiada no quadro do Plano de Emergência, no valor de sete mil contos, foi co-presidida pelo ministro da Indústria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro, e pelo presidente da câmara, Herménio Fernandes.

Na ocasião, Herménio Fernandes considerou o dia “grande”, isto porque, segundo lembrou, a estrada era uma reivindicação e sonho dos moradores dessa ribeira, em particular dos de Pedra Larga.

“É uma infra-estrutura muito importante do ponto de vista social, mas também económico, porque, hoje permite ligar a comunidade de Pedra Larga a restantes localidades do município”, declarou o autarca micaelense.

Essa “estrada moderna” contempla calcetamento com pedra basáltica, com drenagem de água, sinalização da via, espaços de lazer e muro de protecção, e, segundo o autarca, a mesma tem “todas as condições para garantir a circulação de viaturas, com toda segurança e conforto”.

Na mesma linha de ideias, o ministro Alexandre Monteiro que destacou o impacto dessa estrada na melhoria da qualidade de vida das pessoas desse povoado, informou ainda que a mesma vai permitir “mais e melhor circulação”, mais actividades económicas, mais emprego e mais rendimentos para as famílias dessa ribeira que considerou “importante”.

Também hoje, a edilidade micaelense em parceria com o Governo, através do Ministério da Família e Inclusão Social, presenteou as crianças de Varanda, em Ribeira de São Miguel, com um jardim construído de raiz num investimento de 2.952 contos.

A infra-estrutura, ora inaugurada, que contempla uma sala, cozinha e casa de banho e espaço para lazer, segundo o Governo e a edilidade é “moderna e está bem apetrechada”, para que possa melhorar o acesso ao ensino e a qualidade de ensino.

Por tudo isso, tanto o Governo como a edilidade afirmaram que essas infra-estruturas que se juntam a outras já materializadas são provas de que estão a cumprir com a Ribeira de São Miguel, e em particular com essas duas comunidades rurais.

Na ocasião, as autoridades apelaram à preservação dessas duas obras, ora inauguradas, para que possam encontrar “folga” para levá-las também a outras localidades desse município do interior de Santiago que ainda não as têm.

Respondendo ao apelo das autoridades, a população das duas comunidades que se mostrou satisfeita com as infra-estruturas, comprometeu-se cuidar delas.

FM/CP

Inforpress/Fim

Dans la même catégorie