APS SENEGAL-USA-PRESIDENTIELLE-REACTION / Joe Biden félicite Bassirou Diomaye Faye MAP Cameroun: Plus de 222.000 réfugiés risquent de ne plus avoir accès à l’aide alimentaire vitale MAP L’économie sud-africaine a crû de 0,1% au 1er trimestre (banque centrale) MAP Côte d’Ivoire : La CEI annonce une mise à jour de la cartographie électorale pour la présidentielle de 2025 MAP Le Burkina Faso prolonge la mobilisation générale face au terrorisme MAP Centrafrique: la MINUSCA annonce le déploiement de casques bleus supplémentaires dans le sud-est du pays AIB Les enjeux de l’émergence de l’AES au cœur des débats au premier CASEM du ministère des Affaires étrangères AIP Une plateforme digitale des créateurs africains lancée AIP Des acteurs privés de santé renforcent leurs capacités en technique pratique de gestion de trésorerie de leurs entreprises AIP L’Union européenne octroie des prêts pour accompagner les femmes entrepreneurs en Côte d’Ivoire (Ambassadrice)

Câmara de São Miguel inaugura estrada que visa melhorar qualidade de vida das pessoas de Pedra Larga


  21 Décembre      19        Société (44856),

 

Calheta, São Miguel, 21 Dez (Inforpress) – A Câmara Municipal de São Miguel inaugurou hoje uma estrada de 1,5 quilómetros (km) que visa melhorar a qualidade de vida das pessoas, e fazer com que as mesmas, sobretudo jovens, fixem residência na localidade rural de Pedra Larga.

A inauguração da estrada que liga Igreja a Pedra Larga, em Ribeira de São Miguel, financiada no quadro do Plano de Emergência, no valor de sete mil contos, foi co-presidida pelo ministro da Indústria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro, e pelo presidente da câmara, Herménio Fernandes.

Na ocasião, Herménio Fernandes considerou o dia “grande”, isto porque, segundo lembrou, a estrada era uma reivindicação e sonho dos moradores dessa ribeira, em particular dos de Pedra Larga.

“É uma infra-estrutura muito importante do ponto de vista social, mas também económico, porque, hoje permite ligar a comunidade de Pedra Larga a restantes localidades do município”, declarou o autarca micaelense.

Essa “estrada moderna” contempla calcetamento com pedra basáltica, com drenagem de água, sinalização da via, espaços de lazer e muro de protecção, e, segundo o autarca, a mesma tem “todas as condições para garantir a circulação de viaturas, com toda segurança e conforto”.

Na mesma linha de ideias, o ministro Alexandre Monteiro que destacou o impacto dessa estrada na melhoria da qualidade de vida das pessoas desse povoado, informou ainda que a mesma vai permitir “mais e melhor circulação”, mais actividades económicas, mais emprego e mais rendimentos para as famílias dessa ribeira que considerou “importante”.

Também hoje, a edilidade micaelense em parceria com o Governo, através do Ministério da Família e Inclusão Social, presenteou as crianças de Varanda, em Ribeira de São Miguel, com um jardim construído de raiz num investimento de 2.952 contos.

A infra-estrutura, ora inaugurada, que contempla uma sala, cozinha e casa de banho e espaço para lazer, segundo o Governo e a edilidade é “moderna e está bem apetrechada”, para que possa melhorar o acesso ao ensino e a qualidade de ensino.

Por tudo isso, tanto o Governo como a edilidade afirmaram que essas infra-estruturas que se juntam a outras já materializadas são provas de que estão a cumprir com a Ribeira de São Miguel, e em particular com essas duas comunidades rurais.

Na ocasião, as autoridades apelaram à preservação dessas duas obras, ora inauguradas, para que possam encontrar “folga” para levá-las também a outras localidades desse município do interior de Santiago que ainda não as têm.

Respondendo ao apelo das autoridades, a população das duas comunidades que se mostrou satisfeita com as infra-estruturas, comprometeu-se cuidar delas.

FM/CP

Inforpress/Fim

Dans la même catégorie