APS SÉNÉGAL–POLITIQUE–DIPLOMATIE / Un universitaire explique les dessous de la diplomatie de bon voisinage prônée par Dakar APS SENEGAL-AFRIQUE-DIPLOMATIE / A Banjul, Bassirou Diomaye Faye ”sera accueilli comme il se doit”, assure un officiel gambien APS SENEGAL-SIERRALEONE-COOPERATION / Le vice-président de la Sierra Leone reçu en audience par Bassirou Diomaye Faye APS SENEGAL-AFRIQUE-SOCIETE / Dakar et Banjul invités ‘’à jouer un rôle pilote’’ dans le processus d’intégration sous-régionale APS SENEGAL-LITTERATURE / L’Harmattan Sénégal présente deux ouvrages sur le blanchiment de capitaux dans l’UEMOA, samedi APS SENEGAL-AFRIQUE-CINEMA / Un expert salue la solidarité féminine mise en avant dans certains films pour sensibiliser sur le réchauffement climatique MAP CAN de futsal (demi-finale) : Le Maroc en finale et en Coupe du monde après sa victoire face à la Libye (6-0) MAP CAN de futsal (demi-finale): Le Maroc évince la Libye (6 – 0) se qualifie pour le Mondial MAP Le ministre malien de l’Agriculture salue les progrès du Maroc en matière de gestion d’eau et de barrages MAP Océanographie: Madagascar souhaite tirer profit de l’expérience marocaine (ministre malgache)

Câmara Municipal da Praia empenhada em estabelecer parcerias com o Museu de Educação


  10 Mars      33        Société (45064),

 

Cidade da Praia, 10 Mar (Inforpress) – O presidente da câmara da Praia disse terça-feira que a autarquia está empenhada em estabelecer parcerias com a Associação para Promoção do Património Educacional de Cabo Verde e Museu de Educação, para que o projecto “perdure no tempo”.
Esta afirmação foi feita a Inforpress, numa visita da equipa camarária do Município da Praia ao Museu de Educação no Platô, no âmbito do dia Internacional da Mulher e do 12º aniversário da Associação para Promoção do Património Educacional de Cabo Verde e Museu de Educação.
Francisco Carvalho, acompanhado da sua equipa, afirmou que o projecto tem várias actividades, mas que através do diálogo a câmara vai ver como poderá ajudar.
“A Câmara Municipal da Praia é uma entidade de referência na cidade e no município, tem o papel de estimular com a sua presença através do diálogo, ou estabelecimento de parcerias, as boas iniciativas que vão acontecendo no município”, argumentou.
“Estamos aqui para visitar e no segundo momento estabelecer parcerias, para fazer com que esse projecto perdure ainda mais no tempo, pois, é raro termos associações que conseguem ter algumas longevidades”, acrescentou.
Francisco Carvalho disse ainda que era interessante se houvesse pessoas que conseguissem estar todo o tempo a trabalhar nos projectos do museu para que pudessem desenvolver mais actividades.
“Vemos aqui que essa associação funciona apenas e exclusivamente com base nos voluntários, isso limita um bocado o desenvolvimento do mesmo”, concluiu.
Por sua vez, a fundadora do Museu de Educação, Clara Marques, explicou que o objectivo do convite da visita da equipa camarária ao museu, é para ver a possibilidade de mais tarde fazer uma parceria, a fim de ter um apoio para construir um museu municipal.
“Os equipamentos sociais e municipais não existem aqui no município da Praia, só temos equipamentos nacionais, nomeadamente no Palácio da Cultura e Biblioteca Nacional. É necessário que a cidade tenha os seus equipamentos sociais e culturais”, declarou.
Clara Marques avançou ainda que para comemorar o 12º aniversário da Associação para Promoção do Património Educacional de Cabo Verde e Museu de Educação, vai haver uma palestra cujo tema será “os desafios da educação no contexto da pandemia”, que vai ser preferida pela diretora nacional da educação
“A palestra será no restaurante Plaza Park, com cerca de 60 professores, aproveitando a ocasião para homenagear as mulheres, sobretudo os docentes que nesse momento passam por um período difícil por causa da pandemia da covid-19”, avançou.
A responsável faz um balanço positivo dos últimos 12 anos da criação do museu, mas clarificou que tenha havido um “grande esforço e sacrifício”, visto que a mesma é quem faz o financiamento.
“É um grande sacrifício, mas posso descrever estes 12 anos com apenas essas palavras, agradecimento, gratidão e alegria”, concluiu.

Dans la même catégorie