ANP Le Président de la République préside une réunion du conseil supérieur de la défense nationale ANP Tahoua : Un incendie consume 16 boutiques dans un marché de la ville APS L’INSTITUT DE DÉFENSE DU SÉNÉGAL INAUGURÉ AU CAMP IDRISSA-FALL APS UNE RALLONGE DE 45 MILLIARDS POUR LA MODERNISATION DU MINISTÈRE DE L’ENVIRONNEMENT APS LE FONSIS ET L’AFREXIMBANK EN SYNERGIE POUR ACCOMPAGNER LES PORTEURS DE PROJETS Inforpress São Vicente: Festival de desporto para atletas com deficiência dá início às comemorações dos 100 anos da travessia aérea Inforpress Relatório sobre últimas eleições presidenciais revela que a imprensa deu uma cobertura igualitária aos candidatos Inforpress Profissionais de saúde lusófonos debatem “resistência antimicrobiana” em ‘webinar’ Inforpress PR animado com sinais de retoma teme evolução da pandemia que possa levar a um novo fechamento Inforpress Pólo da Escola do Mar em São Miguel vai servir Santiago e as ilhas do Sul – ministro

Câmara Municipal da Praia quer reforçar capacidade de intervenção das associações comunitárias


  25 Octobre      20        Société (37026),

   

Cidade da Praia, 25 Out (Inforpress) – A Câmara Municipal da Praia quer reforçar a capacidade de intervenção das associações comunitárias para garantir a sustentabilidade das mesmas, assim como potenciar o desenvolvimento local nas mais diversas áreas.
Esta leitura foi feita à imprensa pelo director de projectos da autarquia capitalina, Victor Constantino, à margem da formação de liderança e gestão associativa, que consiste num ciclo de 24 acções de capacitação a líderes comunitários.
Segundo o responsável, o objectivo é transmitir ideias em como as associações comunitárias podem aumentar a capacidade de intervenção com actividades, além de uma melhor organização interna.
“Este projecto vai permitir maior capacidade das associações comunitárias para que nos próximos tempos essas organizações se tornem sustentáveis”, disse.
Segundo acrescentou, a nível de parceiros internacionais, a “autarquia está empenhada” a fortalecer uma relação de confiança e transparência, que passa, sobretudo, na canalização das verbas disponibilizadas para os projectos que forem identificados.
“Neste momento estamos a implementar 85 por cento (%) dos projectos de intervenção junto das associações, em termos de actividades e financiamento”, assinalou.
Por outro lado, o formador Gerson Pereira explicou que os tópicos que serão desenvolvidos surgem na sequência de um conjunto de diagnósticos que foram feitos junto das associações comunitárias.
“São necessidades principalmente a nível de gestão financeira da própria associação e liderança nas comunidades”, avançou, salientando que para melhorar a vida de cada comunidade é preciso melhorar a intervenção das associações.
As acções de formação serão realizadas em parceria com a Associação Comunitária Amigos de Safende (ACAS) e a Rede das Associações Comunitárias e Movimentos Sociais da Praia (RICMS).

Dans la même catégorie