Inforpress Olavo Correia no encontro dos chefes de Estado africanos para identificar principais prioridades de financiamento Inforpress Jogos Olímpicos: Preparação para Paris’2024 está a ser a melhor na história de Cabo Verde – presidente do COC Inforpress Governo autoriza aval à Cabnave para recorrer a empréstimo de 65 mil contos junto à banca APS SENEGAL-METEO / Des rafales de vent annoncées sur tout le littoral sénégalais APS SENEGAL-SANTE / Bakel : zéro cas de paludisme à Gabou depuis le début de l’année (infirmier) APS SENEGAL-AFRIQUE-CULTURE / Dak’art : la 15e édition reportée à la fin de l’année (officiel) APS SENEGAL-SERVICES / Lutte contre la cybercriminalité mobile : Wave manifeste sa volonté de coopérer avec les pouvoirs publics sénégalais APS SENEGAL-ASSAINISSEMENT-STRATEGIE / Opérations pré hivernage : le gouverneur de Dakar appelle à une mobilisation communautaire MAP Mme Hayar présente à Addis-Abeba l’expérience du Maroc dans la mise en oeuvre des ODD MAP La Côte d’Ivoire perd chaque année 80 millions de dollars en raison des effets du changement climatique (FMI)

CAN 2021: Seleccionador Bubista elogia entrega dos seus jogadores


  26 Janvier      73        Sport (12732),

 

Cidade da Praia, 26 Jan (Inforpress) – O seleccionador cabo-verdiano de futebol, Pedro Brito “Bubista”, elogiou a entrega dos jogadores na derrota com o Senegal por 2-0, em partida realizada terça-feira nos Camarões que ditou a eliminação de Cabo Verde do CAN’2021.
Na habitual conferência de imprensa após o jogo realizado no Estádio Kouekong, em Bafoussam, Bubista disse que não pretendia debater sobre a polémica arbitragem, deixando este papel para os jornalistas, mas afirmou que “assim tudo fica muito difícil”.
“A sensação que eu fico é que com 11 teríamos disputado o jogo de outra forma. Podíamos ter perdido, mas de outra forma”, advogou Bubista, para quem “hoje em dia os árbitros estão a ser um bocado cruel para com os jogadores”, lamentando que não entende certas tomadas de posições.
O seleccionador dos Tubarões Azuis referiu que o colectivo cabo-verdiano já estava preparado em como os senegaleses iniciaram o jogo por cima, mas que Cabo Verde chegou a equilibrar a partida, tendo inclusive jogado de igual para igual.
Depois da primeira expulsão (vermelho directo a Patrick Andrade aos 20 minutos), disse, ficou mais difícil, mas com a segunda expulsão (Vozinha aos 57 minutos) o jogo ficou partido, muito difícil.
O timoneiro disse que o surto de gastroenterite provocado por intoxicação alimentar teve os seus efeitos directos no embate com Senegal, ressaltando que durante o jogo dois/três jogadores sentiram-se mal, quando se sabe que foi difícil preparar esta partida.
“Por tudo o que passamos nesta CAN, estou extremamente orgulhoso dos meus jogadores. Durante o estágio nunca tivemos 16 jogadores, por causa da covid-19, houve dias em que não tivemos nenhum jogador, mas saímos daqui de pé com vontade de voltar a disputar outra CAN”, finalizou.
A selecção nacional de futebol ficou esta terça-feira fora do Campeonato Africano das Nações (CAN’2021) ao perder, por 2-0, com a congénere do Senegal, em jogo dos oitavos-de- final da competição.

Dans la même catégorie